Hierarquia Social

31 de jan. de 2011

Estava vendo o Simpsons hoje e me deparei com um episódio que tirava um sarro sobre hierarquia social, claro que lá eles estavam fazendo sobre cidades e países. Como todos sabemos, vivemos em uma sociedade e estamos sujeitos a uma hierarquia social. Esse processo acontece quando certos elementos de uma comunidade passam a adquirir status diferenciados em relação aos seus demais membros. Isso está relacionado com a formação de sociedades estruturadas, não necessariamente a nossa como foi mostrado no desenho, mas isso pode variar das diversas formas. Ocorre, por exemplo, tanto numa tribo indígena como numa colméia.
Para exemplificar mais diretamente como funciona, segue a ilustração a baixo:

Agora tu cala essa boca e engole tudinho.

Pixar Killer

30 de jan. de 2011


Estão lembrados da Pixar e aquele mascote em forma de luminaria que aparece sempre no início dos filmes pulando e toda inoscente e quando todo mundo está destraido ela se prepara cuidadosamente e ataca impiedosamente a pobre letra I quebrando com isso o sexto mandamento. E o que é pior, nada acontece.
Sempre fiquei imaginando, se ela fosse punida por seus atos, como que seria. Alguém também pensou nisso e com muito mais habilidade em computação fez essa paródia explicando como seria...



Nelson Dantas - Cabaret Mineiro

29 de jan. de 2011

Em uma das cenas musicais do filme Cabaret Mineiro, Nelson Dantas solta a voz em "Suíte do Quelemeu".
Em 1981, com "Cabaret Mineiro", inspirados no conto Soroco, sua mãe, sua filha de João Guimarães Rosa, conquistou os principais prêmios do 9º Festival do Cinema Brasileiro de Gramado: filme, direção (Carlos Alberto Prates Correia), ator (Nelson Dantas), atriz, atriz coadjuvante (Tamara Taxman), fotografia (Murilo Salles), montagem e trilha sonora (Tavinho Moura).


Início

28 de jan. de 2011

Hoje em plena sexta feira, resolvi começar a escrever nesse blog simplesmente pra passar o tempo... como ainda estou em clima de férias e as aulas só voltam semana que vem, vou aproveitar que este é o primeiro post e dizer que quis fazer este blog realmente com uma intenção de passar o tempo e poder falar sobre os mais diversos assuntos, desde política até o cine bande prive, tudo dependendo de como estara meu humor. Então vamos ver no que vai dar...

Bom, dito isso vou me já pois a sexta me chama... beijo na bunda e até segunda.