Cinema na vida

28 de fev. de 2011

Esses dias aconteceu a premiação do Oscar, que é nada mais e nada menos que o premio mais importante do cinema. A 7ª arte desde seu começo em 1825 até os dias de hoje cria uma enorme comoção no mundo, criando sonhos emoções diversas nas pessoas.
O primeiro filme a ser estrelado foi L' Arrivée d'un Train à La Ciotat, exibido pelos Irmãos Lumière, o evento causou muito alvoroço nos 30 e poucos presentes no salão e a noticia foi logo se espalhando.
No inicio o cinema era mudo, por mais que os produtores tentasse juntar som a imagem, só depois dos anos 20 é que foi possível, por tanto até essa época os filmes eram silenciosos ou acompanhado a musicas ao vivo.

Claro que na época era em preto e branco.
Após isso veio a era do som iniciado em 1926 pela Warner Bros que no ano seguinte lanço o filme The Jazz Singer, que mostra muito sobre a era do Jazz dos EUA.
O ultimo filme mudo foi exibido em 1929, a partir disso o cinema já era falado no mundo inteiro.
Os anos foram passando e o cinema melhorando, passando pelos efeitos especiais e as animações do Valdisnei, ops, digo Walt Disney. Até chegar no que conhecemos hoje, mas e se muito do que se vê nele fosse real?
Como o Re-re-retorno de Jedi...


aiuhiauhiuahiahiuhuIIUAiHauihiahiu

Tá faltando amor!

25 de fev. de 2011

Já repararam que ultimamente parece que virou moda as pessoas encher o rabo de café e serem sarcásticas e mal humoradas com as outras pessoas?
Esses dias, ou minha vizinha comprou um home theater novo e tava assistindo um filme do Quentin Tarantino ou tava rolando uma briga das brabas por la.
Fico maginando a cena:





E eu tinha acompanhado eles desde o começo, quando se conheceram e era aquela meleira nojenta (não sou chato, eles realmente exageravam)... O que me fez repensar sobre os livros He, She e We.

HE conta sobre a chave do entendimento da Psicologia Masculina
She a mesma merda só que da Psicologia Feminina
We é a chave da Psicologia do Amor Romântico

Toda essa ideologia do amor perfeito e platônico, sabe, essa ideia do Amor Cortez criado na Idade Media e sempre revivenciado pela mídia, é trabalhado nesse livro que é uma boa leitura (No tempo da fabula recomenda).
Estão lembrados daquela história mítica de Tristão e Isolda?
Pois bem, usando dos princípios da psicologia Junguiana, o autor penetra (ai) nessa história de amor e morte para mostrar como vencer a paixão e conseguir o amor sublime. E faz uma análise dessa história mostrando as dificuldades que homens e mulheres enfrentam no relacionamento.

Como sempre digo:

Quem fala de amor em forma de poesia mente.
Amor é peito, bunda, buceta e pau.
Amor é conta pra pagar, mercado pra fazer e bafo matinal.

Gestalt

22 de fev. de 2011

Faaaala putada.
Depois de quase duas semanas eu achei um tempo pra dar uma rapidinha por aqui. Nem todo mundo sabe, mas eu estudo psicologia, e essa semana estava lendo um gibi dos X-MEN e me peguei reparando em algo bem bacana, e supunheto que nem o Stan Lee pensou nisso quando criou a personagem. Calma eu explico...
O nome desse post é Gestalt, mas o que seria a Gestalt?
Ela é uma linha teórica criada no final do século XIX por onde se estuda processos de percepção.
Segundo essa teoria o cérebro é um sistema fodastico que permite uma interação com elementos do ambiente (ou não) como por exemplo: proximidade, continuação, semelhança, preenchimento, simplicidade, figuras de fundo e etc.
Figuras como ilusões de ótica usam desse processo, como as que segue abaixo:


Dependendo da maneira que você olha é uma moça ou uma velha.


E na figura de baixo, tem mesmo um triangulo ai?

ou quantos pontinhos pretos você consegue contar?


Aí você me pergunta o que o Stan Lee e os X-MEN tem a ver com toda essa baboseira...
Eu enrolei toda essa explicação só pra mostrar isso:
Batman vs Batman = Wolverine.

=D

Volta as aulas

8 de fev. de 2011

Hoje acabou as férias e tudo volta ao normal, depois de um belo descanso e muita festa e muita farra você acaba querendo um descanso do descanso e encontrar a galera, tomar uns chopes no barzim da frente da facul e esperar as próximas férias. Isso começa a ficar chato lá pra junho, quando você não aguenta mais vê a cara daquela cambada toda e quer férias novamente e isso se torna um loop infinito.
Pois bem, o tempo também vai ficando pouco, eu mesmo adoraria postar aqui todos os dias mas já vi que é impossível, mas pelo menos todas as semanas da.

Por falar em volta as aulas, vou fazer uma profecia aqui...

Isso sempre acontece.

E ainda mais que parece que de fato teremos uma matéria que trabalha com matemática


MA-TE-MÁ-TI-CA

Festival de verão Bahia

4 de fev. de 2011




Todos os anos rola o festival de musica na Bahia, o evento mistura todos os estilos pra todo mundo se reunir e curtir a beça.
Isso funciona como uma finalização das férias e uma prévia para o carnaval, esse espaço super eclético já trouxe diversas atrações como: Ben Happer, Ivete Sangalo, Claudia Leite, Maria Gadú, Akon, Titãs entre varios, até o Restart foi pra lá. O festival dura em média uns 4 dias, esse ano já foi mas todo ano tem.
Em minha visão é dito como uma festa muito eclética, mas na verdade são apenas artistas escolhidos pela mídia pois nunca vi e pelo que estou vendo nunca vou ver Joca Martins tocar lá.

Tertulia é um crááááássico da música gaucha, aonde você for todos vão conhecer, é uma especie de hino.
Aproveitando já ouviram Bombachas Cintilantes?

"Japonês come de garfo, francês já toma banho e indiano já faz churrasco. Mas a gauchada insiste. O que tem de bom em usar bombacha?"

Pois bem, a primeira música da banda chama "Tertulia Gay" que é uma versão debochada das tradições gaucha.



Não vou nem dizer o que eu acho do fato de nunca ver Tertulia no festival, o Lucas vai falar por mim, diz ai Lucas


Crepusculo

3 de fev. de 2011

Puta que pario, ontém tava atolado de trabalho e nem deu tempo de fazer a minha postagem diaria, só de raiva vo fazer duas postagens hoje.
Ontem de tardezinha passando pelo shopping de Araçatuba (viu que dia trabalhoso?) vi um filme em cartaz que parece ser massa, chamado "Red Riding Hood" porcamente traduzido como "A garota da capa vermelha".

De repente me deparo com uma coisa no topo do poster que dizia o seguinte "Da mesma diretora de Crepusculo", na hora me bateu um desanimo, mas aí resolvi parar um pouco de preconceito, afinal nunca vi os filmes da saga crepusculo, e só verei quando passar na TV e estiver sozinho em casa e não contarei pra ninguem que assisti.
Em uma discussão com uma amiga, sobre ela falar que eu era muito preconceituoso e nem conhecia a história e já falava mal e blábláblá mimimi...pra calar a boca dela eu li o primeiro livro. E confirmei o que já achava...mas como isso faz um sucesso tremendo vou colocar o resumo aqui:
Continuando meu dia trabalhoso de ontem passei também numa videolocadora pra locar um filme e me deparei com uma paródia chamada "This Isn't Twilight" criado pela Devil Fims
Hehehe, acho que a versão porno deve ter dado muito mais dinheiro que a versão comum...sei lá, é só um palpite. Afinal, já saiu uma continuação "New Moon"

E pra quem gosta de comédia nada engraçada tem uma versão ao moldes de todomundo em pânico. Sabe aqueles filmes onde só tem mulé gostosa que adora mostrar os peitos e por algum motivo o povo acha isso engraçado?




Então...

Na minha opinião, um otimo final seria dessa maneira:


Acho que Sthephenie Meyer deveria pensar sobre o assunto.

Troll

1 de fev. de 2011


Desde os tempos das cavernas, as pessoas adoram trollar as outras. Mas o que seria exatamente um troll?
Troll é uma expressão usada para dirigir a pessoas que sacaneia, provoca e/ou enfurecem as outras pessoas, quebram regras de etiqueta e tudo isso propositalmente, isso para o troll causa um prazer imensuravel.
Esse termo surgiu através da expressão trolling for suckers (Lançando a isca para os trouxas).

Exemplos de trolls:





Eu lembro que antigamente o pessoal adorava tocar a campainha e sair correndo, cortar a linha dos pipas dos outros moleques e por aí vai. Não tem limites para a criatividade deles. Esses dias eu abri a geladeira de um amigo meu e (acho que foi a mãe dele) guardou shoyo na garrafinha de coca cola de 600ml e depois ficaram rindo quando bebi aquilo.

Para mim o pior troll da história foi quem inventou de guardar feijão no pote de sorvete. Isso sim foi sacanagem e das bravas.

O Google também é um Troll, faça o teste:

IUAHUIAHUIAHUIHIAuiahuihaiuHUIAHIhaiuHAUIhuiahiuHIIHA