Instituição Casamento

31 de ago. de 2011

Essa semana, por algum motivo o assunto foi só casamento. Gente me perguntando por que as mulheres casam de branco, só porque a Maria Clara Gueiros casou de vermelho em uma novelinha mequetrefe. Eu trabalho como educador com adolescentes da faixa de 14 a 17 anos e em nossas conversas pude perceber uma ansia de casar e constituir familia. Eu heim, então vamos ver como funciona essa bagaça?

Na verdade, o casamento é uma invenção cristã que veio substituir antigos costumes pagãos e provocar uma revolução de comportamentos morais. Como por exemplo a poligamia e o homosexualismo (Antes que venham falar que é homosexualidade e mimimi bóbóbó, esse termo de homosexualidade pra diferenciar de ismo por não ser doença patologica é um pensamento novo, pra época isso era heresia e ia pra fogueira.)

O casamento atravessou varias modificações durante os anos da Idade Media até chegar em como conhecemos hoje. As noivas se casam de branco porque a cor branca é utilizada para expressar bondade, retidão, pureza e outros atrativos mais.

Para mim o casamento deveria ser conhecido como o oitavo circulo do Inferno de Dante. Olhem esse exemplo, quando um homem tá no trabalho e o chefe começa a encher o saco dele falando: -Você é um vagabundo, não presta pra nada, eu te pedi pra fazer algo a meia hora e até agora nada.
O cara se revolta, joga o crachá no chão e fala: - Quer saber, você que se foda, me demito.
Chega na casa dele e relaxa, no dia seguinte sai entregando curriculo pega um emprego novo e foda se. Mas quando o cara é casado e a mulher começa a falar: - Você é um vagabundo, não presta pra nada, eu te pedi pra fazer algo a meia hora e até agora nada.
Ele respirafundo, olha bem pra ela e fala com toda calma do mudo: - Você tá certa, eu realmente não presto, vou melhorar...

O cara tá fudido, não tem nem casa pra relaxar porque ela tá na casa. Mesmo se divorciar, você já tá marcado pra sempre, essa sombra vai te perceguir o resto da vida. Eu sempre digo assim, Você conhecer seu amigo? namore ele. Quer conhecer seu namorado? Case com ele. Agora quer conhecer seu marido? Separe dele.

E o pior é que quando consegue se divorciar, fica pagando sua pensãozinha, o cara se apaixona, começa a namorar e tals, até ai tudo beleza e o que que ele faz? O que que ele faz? Casa denovo. Pronto, inferno duplo. Falei isso porque lembrei de um cara que conheço que já ta indo pro terceiro casamento e em cada casamento teve um filho. Esse é masoquista mesmo viu.

Em outras palavras sexo é uma coisa, amor é outra coisa e casamento não tem nada a ver com nenhuma delas…no fim, enrolei, falei mal do casamento e pouco de seu desenvolvimento histórico, é porque estou com preguiça, cada cultura tem seu formato dependendo da religião. Alguns são poligamicos, outros tem rituais muito bacana, mas eu foquei no modelo cristão ocidental tradicional que nós estamos acostumados a ver na Igreja Catolica. Porque se fosse falar um por um, seriam Histórias do casamento.
Tudo isso são só brincadeira gente, existem alguns casamentos que acabam bem, outros duram toda a vida.

Estou brincando pessoal, casamento é a melhor coisa do mundo, a pessoa não sabe o que é a verdadeira felicidade até estar casado, mas ai já é tarde demais. Em resumo casamento é um processo quimico que transforma uma laranja em limão. O tempo desta transformação vária do tempo e da harmonia do casal. E mesmo sendo considerado a maior causa dos divórcios nos últimos anos, muitas pessoas se casam, se não por dinheiro, pela esperança que a pessoa terá dinheiro, para alguns é a única guerra em que se dome com o inimigo e para outros a mesma coisa. Então finalizando casamento é em primeiro caso ilusão, em segundo caso insistência e em terceiro caso burrice mesmo!

Paixão Nacional

19 de ago. de 2011

Cerveja? Mulheres? Viagens? Nãããããããããããããããoo, to falando é de futebol.


Esse esporte que foi criado oficialmente como nós conhecemos hoje vem lá da Inglaterra. Embora haja dados que no século III a.C na China existia um prototipo desse esporte chamado Cuju.
O cuju funcionava da seguinte forma, com os pés você tinha que encaixar a bola dentro de uma rede passando por alguns adversarios.
Alguns 6 séculos depois no Japão nasceu uma melhoria desse esporte chamado kemari. Onde a bola não pode tocar o chão e é passada entre os jogadores. Essa versão existe até hoje, principalmente em festas comemorativas.
Esse estilo e outros estilos de futebol foram espalhados no mundo inteiro, cada cultura tinha a sua modificação. Na inglaterra o futebol nasceu sendo um esporte de macho memo. Muita pouca regra e muita mas muita violencia. Mas o Rei Eduardo III proibiu falando que é algo não cristão.
O futebol não era o unico esporte a ser praticado, existiam outros mais organizados e menos violentos, por isso quando ele voltou 500 anos depois, também voltou mais calminho. Durante o século XIX os britanicos se dividiram por causa de um esporte chamado rugby, alguns eram contra, outros eram a favor por que nele era permitido o uso das mãos.

Mas aos poucos foram feitas tentativas de unificar as regras do futebol. Essas tentativas foram de extrema importancia para o surgimento do futebol moderno. Foram feitas várias reuniões que foram concluidas em 8 de dezembro de 1863 nascendo o Football Association. O termo Association é pra diferenciar do Rugby e do futebol americano. (Por isso quando você for para os EUA e quiser jogar futebol fale Football Association).
Já o futebol do Brasil é o melhor do mundo pq a gente joga descalço na brita. Morô?!
A violencia nesses esportes também é grande, o ser humano levou milhares de anos para evoluir. Mas só precisa de uma partida de futebol para voltar ao que era. Sem falar nos grandes artistas de dramatização que o futebol acaba revelando diante das cameras. Olhem esse jogador português aprendendo tecnicas teatrais argentinas.
Tá ai um video de um jogasso tema da Copa do Mundo de 2010


O futebol feminino devido a quesitos sociais e culturais foram um pouco complicado de ser aceito e até hoje não é muito bem visto, embora já aja times, clubes campeonatos até de nivel mundial. Mas, ao contrario do video, são raras as mulheres bonitas que jogam futebol, pelo menos as que aparecem na TV. Eu acho que é um dos requisitos para ser jogador é ser feio, não só feminino, é geral. São poucas as excessões e não conseguir se comunicar corretamente em público também é um pré-requisito para se tornar jogador de futebol.

CURIOSIDADE: Você sabe qual é o melhor goleiro do mundo?
Não é a cueca, na verdade é...
Futebol: uma caixinha de cliches.

Dia dos Pais

10 de ago. de 2011

Lá vamos nós a mais um feriado popularizado pelo comercio pra nos fazer gastar dinheiro. e olhem um fato comprovado: a maioria dos presentes que os pais recebem no Dia dos Pais são eles mesmos que bancam.
Eles não falam nada, mas por dentro é assim que ficam...


Muito parecido com o Dia das Mães, o dia dos Pais teve inicio nos Stades com o intuito de fortalecer os vinculos familiares.
Diz a história que uma menina ao ver um discurso do Dia das Mães quis fazer um pra seu pai também. Seu pai era um veterano da guerra civil e tinha visto sua mulher morrer em 1898 quando teve o sexto filho. Ela então tornou a comemoração oficial em 1910, primeiro na cidade, depois no estado, depois nacional e por fim o mundo MWUAHHAHAHAHA!
O primeiro dia dos pais foi comemorado no dia 19 de junho e seu simbolo era a rosa vermelha para pais vivos e a branca para pais mortos.
Mas foi oficializada de fato, de fato meeeeesmo em 1966 sendo no terceiro domingo de junho.
No Brasil foi um mentiroso publicitario chamado Sylvio Bhering que o troxe em 1953 pro dia de São Joaquim que segundo a tradição catolica é patriarca da familia. A data foi mudada pro segundo domingo de agosto por puro interesse comercial mesmo. Afinal agosto quase não se gasta dinheiro.


O presente é a parte mais tensa de comprar, você tem a opção desses presentes super originais:
  • Gravata
  • Carteira
  • Jogo de lenços
  • Camisa
  • Meia
  • Perfume
  • Kit de barbear
  • Caneca do time
Se eu fosse pai, esse video é o presente ideal...o Justin Bieber sendo metralhado por mais de dez horas. iahiahuiahuiai

Na verdade eu recebi um feliz dias dos pais dos meus filhos, direto do futuro. Lá eles conseguem voltar no espaço-tempo.