A fama 6

27 de abr. de 2012

Olá amiguinhos, quem leu a postagem anterior percebeu que eu estava um pouco indignado com o serviço da policia, mas eu descobri o porque da demora. Todos os personagens importantes tem suas poses para poder entrar em cena.


Não é só na ficção que essa tradição é passada e os nossos "heróis" da vida real também tem muito o que mostrar.
O treinamento revolucionário anti-stress é aplicado em toda corporação . E quem se recusar e reclamar de estresse depois será expulso.
O treinamento como tudo no Brasil veio de fora, mas ao chegar aqui ganha seu jeitinho brasileiro. Acho um máximo as pessoas se distraírem e serem feliz, mas saca só a diferença do naipe do treinamento no exterior.
Show de bola, o cara manda muito bem. Outro problema identificado pela demora do atendimento é o equipamento, alguns lugares do estado são dessa maneira.
A verdade é que nós vivemos em uma sociedade em que uma pizza chega mais rápido na sua casa do que a policia. Eu to brincando, são só piadinhas, não são todos os policiais assim, no Rio de Janeiro por exemplo, um policial do BOPE matou 3 traficantes e pediu musica no fantástico.

Na rua,na chuva ou na fazenda. Mas na cadeia é que não vai ser.

26 de abr. de 2012

É Jão. A vida é mesmo muito engraçada, num momento você tá lá todo feliz e de repente do nada, algo ou alguém muda toda a maneira que você tem de ver o mundo. Dois dias atrás eu chegava da faculdade e moto e um cara saiu do meio do mato e começou a me espancar com um pedaço de pau, daqueles de construção. Ele deve ter pensado "Te sento a vara moleque baitola".


Pois é, essa é a vida, normalmente quem tem grana e fama pode mais do que quem não tem. O técnico da seleção foi pego por uma blitz e se recusou a fazer o bafómetro. Sabe o que lhe aconteceu? Nada. Ele teve uma multa, o carro foi apreendido, mas foi porque além de bêbado ele estava sem habilitação. Mas você, caro pessoa humilde, experimente tomar uma misera latinha de cerveja e ser parado, ai se recuse fazer o teste do bafómetro e veja se o tratamento é igual.
O homem mais rico do Brasil e o 8º do mundo, se chama Eike Batista e tem um filho fanfarrão que adora aparecer nas paginas policiais. O cara só tem bilhões na conta bancaria, estava dirigindo só uma humilde Mercedes mc laren cor de ouro e atropelou um homem. Sabe o que estão alegando?


Eu não gostei desse vídeo que o moleque gravou, é pobre de informação, mas achei cabível ao que to falando aqui hoje. Como eu disse no começo da postagem eu fui espancado, e depois chamei a policia e ela demorou uma hora pra chegar em casa. Meu, com uma hora o cara já tava na casa dele assistindo TV. Se fosse pra demorar tanto assim podia ter trazido uma torta, a gente sentava e comia.
Se por milagre algum policial estiver lendo isso aqui, pode me explicar porque demoram tanto assim pra chegar. É medo do bandido? É porque a prosa na delegacia tava muito boa? Por que demoram tanto?
Isso me lembrou que uma vez eu estava de bobeira na biblioteca da faculdade e me deparei com uma reportagem no jornal da Folha de São Paulo que fala que a policia demorou 18horas pra tirar um corpo da calçada. Queriam certificar de que o cadáver não ficaria com fome ou com vontade de ir ao banheiro. Como não foi ai pensaram....é morreu mesmo, pode tirar.
Se fosse famoso seria diferente, olha o caso do Rafinha Bastos por exemplo, fez uma piada com Wanessa Camargo e vai ter que pagar uma multa assustadora para olhos mortais, Paulo Maluf é procurado no mundo inteiro, mas aqui é deputado federal.Agora experimente você roubar uma galinha pra matar sua fome e veja o que te acontece.
Preste bem atenção neste funk, com imagens de playboys metido a bandidinhos.

Essa é a letra de um funk carioca mostrando que no Brasil o crime compensa. Mas enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, o brilho dos olhos será menos importante que a cor da pele.
É nessas horas que me da aquela vontade de pegar o microfone d cara do supermercado e falar "Enquanto vocês tão ai comprando presunto O SARNEY TA LA Ó" Bom vo parar por aqui, porque to puto e tenho que fazer o corpo do benito.

A Fama 5

19 de abr. de 2012

Mais uma semana se passou e eu ainda não terminei meu projeto então, como não tive tempo de postar nada e pra manter o blog com movimento e não perder o costume... FAMA 5.


E o tema de hoje é susto. Uma pobre criancinha quer mostrar seus talentos em dança quando a família fanfarrona resolve comemorar o gol de empate do Olímpia classificando o Flamengo por alguns segundos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  OOOOOOLIIIIIIIIIIIIIIIIIIMPIAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

A Fama 4

14 de abr. de 2012

O quadro "Fama" foi algo que eu criei pra poder postar toda semana e movimentar meu blog. Como estou passando por um momento muito complicado e corrido, com faculdade e projetos pessoais, acabo ficando sem tempo de postar algo. Percebendo que as pessoas estão usando a internet para tentar ganhar seus 15 minutos de fama eu resolvi dar uma mão e divulgar esses videos de famosos anônimos. Mesmo sabendo que quase ninguém lê esse blog, pelo menos já é um empurrãozinho, né?

O Famoso de hoje é um grande ator e imitador...

Como hoje é sábado e hoje tem bônus, uma pequena demonstração de inocência na infância, por que é isso que está faltando no mundo...
Não deixaram nem ele comer a boneca em paz. Que falta de privacidade.

A fama 3

6 de abr. de 2012





Ela é do Maranhão e o video original é muito bizarro e observando seus belos passos delicados vi que tinha mais a ver com a musica "liga da justiça" da banda "leva noiz" então resolvi fazer a Mulher Maravilha versão nordeste. Muito se canta esta musica, mas ainda não tinha a nossa mulher maravilha de fato. Agora sim, temos nossa maravilhosa representante alegre e alto astral. Esta é a nossa Mulher Maravilha que diverte todos por onde passa.


CHESSUS.....O.O

A Dita Dura (parte 2)

4 de abr. de 2012


Ditadura é um tipo de governo regido por um tirano, que manda todo mundo a puta que pariu e faz o que quer nesta merda sem ter que dar satisfação a ninguém por tempo indeterminado. Teve uma época que isso virou moda, só na América latina tivemos:

  • Argentina em 1976 até 1983; 
  • Bolívia de 1964 a 1982;
  • Chile de 1973 a 1990;
  • Cuba desde 1952 por Fulgencio Batista e depois em 1959 por Fidel Castro
  • Equador de 1972 a 1979
  • Uruguai em 1973 a 1984
  • Brasil em 1964 a 1985
Outros países também tiveram suas ditaduras, mas não por um regime militar e sim por um tirano único como o exemplo de cuba que foi sitado e outros não citados por falta de saber a exatidão das datas e preguiça de pesquisar. Essa mania veio devido ao desenrolar da Guerra fria, era um medo do comunismo dominar o mundo.

Pela teoria não vejo mal algum no comunismo, ele é uma ameaça não as pessoas, mas ao sistema capitalista. É engraçado as histórias que se inventam a isso. Chegam a criar um imaginário de que comunistas eram coisa do demônio e que comia criancinhas de noite. Tem gente que nem sabe o que é comunismo e já odeia. Tem um padre que não me lembro o nome dizia o seguinte
"Se eu dou de comida aos pobres eu sou chamado de homem bom, mas quando eu questiono o porque os pobres não tem comida ai me chamam de comunista."

Mas eu estive pensando... No caso um padre prega que repartamos o pão, repartir é tipico dos comunistas. Comunistas comem criancinhas, então... Ó MEU DEUS!!!!!!!!!!!

O que nos interessa aqui é o Brasil, já que o post fala sobre a comemoração que oi feita pelo 31º de março, dia em que os militares oficialmente tomaram posse do pais em 1964. Como dito na postagem anterior, os militares forçaram a saída de Jango da presidência e tomaram posse do pais. O golpe estabeleceu um regime alinhado aos EUA e trouxe grandes modificações ao estilo de vida, tanto econômica quanto social.
Aparentemente esse regime foi lançado para livrar o pais da corrupção e do comunismo e depois restaurar a democracia. Mas quando se alcança o poder, normalmente se fica cego, aquilo lhe sobe a cabeça e você pensa ser deus, com os militares não foi diferente, eles começaram a mudar as instituições do pais através de seus decretos chamados de AI Inteligencia Artificial Atos Institucionais.
Foram criados mais de 15 atos, qualquer coisinha, criava se um ato, mas os que pegaram de verdade e compensa ser citados foram 5.
O AI-1 que foram baixados pelos comandantes da marinha e da aeronáutica. Sua função foi só reforçar o poder militar e diminuir o do congresso. Ainda mantiveram a constituição de 1946, mas tinham bastantes mudanças e violavam muito também a democracia. Ainda autorizou o comando supremo da revolução a cassar qualquer mandato de qualquer nível seja municipal, estadual ou federal e a suspender também seus direitos políticos por dez anos. Ou seja, se eles não fossem com sua cara, você estava demitido e sem direito algum de nada. O ato também criou em todo pais bases de Inquéritos Policiais Militares (IPMs) a função dessas bases era de espionar as pessoas, qualquer um que fosse pego por pratica de "crime contra o estado e a ordem politica e social ou por atos de guerra revolucionaria" e já tava podendo envolver alem de prisões as torturas.
O presidente Castelo Branco sob pressão pela mudança que eles fizeram na economia criou o AI-2 e 3.
O AI-2 proibiu o voto secreto e o AI-3 estabeleceu o principio de eleições indiretas, ou seja, o povo não podia opinar em nada, só o congresso votava, e eles sabiam quem votava em quem. Se você não entendeu vou explicar melhor, quem daqueles que podiam votar, não votasse de maneira que não agradasse quem mandava, estaria já com os dias contados. Aí você pobre gafanhoto vai me dizer, "Mas havia uma disputa nas eleições, nenhum partido ganhou por 100% de votos. Mas é claro, eles fingiam uma disputa, mas antes mesmo das eleições começarem, já se sabia quem ia ganhar.
Depois veio o AI-4, este serviu pra reforçar tudo que já está no primeiro, novas cassações e aumentou o poder do executivo, também serviu pra assinar embaixo da nova constituição de 1967. Neste ano também houve a troca de presidente. Há uma pequena diferença na troca desses presidentes, o Castelo Branco era um intelectual, envolvido em estrategias militares, já seu sucessor Costa e Silva (sim, são a mesma pessoa com dois sobrenomes) era mais burro de pratica e não gostava de leitura. E é claro que isso muda a maneira de se dirigir um pais, ou seja a situação deu uma piorada, e começaram a se fortalecer algumas mobilizações do povo tentando dar um basta, algumas greve, mortes e prisões ocorreram. E a luta armada contra o povo começou. Ai Costa e Silva (lembrando que são uma pessoa só) baixou o AI-5, esse foi o mais fudido de todos os AIs, esse foi uma revolução dentro da revolução, ou como dizia o tiozão do vídeo do CQC que postei no post anterior, "É a Contrarrevolução dentro da contrarrevolução". O AI até então deixava que policiais prendessem e torturasse as pessoas acusadas de praticas contra a segurança nacional, mas o AI-5 aboliu a necessidade de habeas corpus, agora podia fazer em qualquer um, que nem da nada. E isso reforçou os rebeldes. Mas calma que a situação vai piorar.



Em 69 Costa e Silva teve um AVC e ficou paralisado. Então os militares resolveram substituir ele, o problema é que a constituição diz o seguinte, na falta do presidente, o vice entra em ação e o vice era Pedro Aleixo, um civil e contra o AI-5, então os militares criaram o AI-12 que fez com que ministros militares tomassem o poder temporariamente. Depois criaram o AI-13 que podia banir qualquer brasileiro que se torne inconveniente. Formalmente a pena de morte nunca existiu. Então graças as torturas muitos presos se tornavam desaparecidos por meios misteriosos. Ninguém sabia como a pessoa sumiu, era mágica. Nesta época também foi criado o Destacamento de Operações e Informações e do Centro de Operações de Defesa Interna ou simplesmente DOI-CODI. Os DOI-CODI existiram em quase todo o país e era o centro de tortura dos militares.

Um dos casos mais famoso foi o de Vladimir Herzog, um jornalista que não se curvava a censura e devido a isso foi preso e torturado, quando uma pessoa era levada ao DOI-CODI ela perde suas roupas e usava um macacão, sem cinto, sem pulseira, sem relógio, sem nada. E Vlado (Apelido de Vladimir) foi encontrado morto enforcado por um cinto e uma carta de suicídio escrito. Mas como o cara se matou se ninguém tinha se quer fio dental. E o cara se matou de pernas cruzadas? uaihuiahaihia

Bom, embora tava todo mundo apanhando da policia, o pais alcançava um dos melhores momentos em sua economia, conseguiu dar um chega pra la na inflação, houve um aumento na industria, construção civil também cresceu também de maneira gigantesca. Mas de santo não tinha nada essa mudança milagrosa, ela tinha os seguintes itens
E ai veio o senhor da sombras próximo presidente Médici. Essa a espionagem era em todo lugar, você não podia soltar um peido que os militares já estavam sabendo. A prisão e tortura cresceu em questão de numero de uma maneira assustadora. Depois veio outros presidentes, De Médici até Figueiredo aconteceram que as revoltas cresceram, o quadro econômico piorou, o povo começou a ir pras ruas fazer manifestações, embora os militares tenha feito um acordo com Roberto Marinho, o dono da globo de só puxar o saco do governo e passar futebol e novela, em troca de crescer muito na emissora por isso que até hoje ela é a fodona, antes por falta de opção e hoje por tradição, os véio não troca a globo por nada. Como o Brasil tava decaindo na economia, depois de resistir por muito tempo por puro orgulho acabou não aguentando a pressão e teve de pedir ajuda ao FMI. Mesmo que tenha conseguido dar uma melhoradinha, a inflação não parava de subir. Com esse enfraquecimento começou ter uma breja para novas aberturas politicas. Mas a resistência do governo continuava, eram bombas explodindo nos jornais da oposição. A constituição que eles criaram estava se virando contra eles, as eleições estavam parecendo um plebiscito onde se votava a favor ou contra o governo. Para quebrar a força da oposição eles criaram uma nova lei em que se deveria desmanchar as organizações que existiam que era a MDB e a Arena e deveriam ser criadas novas organizações tendo em seu nome a palavra partido. Assim o Arena virou PDS (Partido Democrático Social) e o MDB virou PMDB (Partido do Movimento Democrático). A diferença é que aquele tempo de uma oposição unida tinha acabado. Agora são oposições separadas contra o inimigo todo poderoso. E conforme o regime ia se abrindo as diferenças de ideias iam começando a aparecer. Ai o PT nasceu com suas ideias socialistas, mas sem fazer culto a isso ao contrario do PCB. Não vou ficar falando do nascimento dos partidos que vocês conhecem hoje porque o texto vai ficar muito grande e chato. Então vamos pular, devido a essas separações, as próximas eleições foram um pouco diferente do que estavam acostumados, digo pelo resultado, e ai começaram um movimento de "Diretas Já!". O povo queria ter o direito de participar das eleições e opinar sobre seu país. Mesmo ainda sobre eleições de indiretas O cara que foi o melhor presidente do Brasil, Tancredo Neves ganhou, claro que ele morreu e nem exerceu o poder, talvez seja por isso que na minha opinião ele foi o melhor presidente que o país teve. O único mal que Tancredo fez, foi trazer junto o Sarney e essa desgraça ta ai até hoje.
Os militares não sairam do dia pra noite, embora em 1985 já tinha sido data oficial dessa Ditadura, eles foram saindo de pouquinho em pouquinho, ficaram até 1989, e tem gente que acredita que a morte de tancredo também tenha sido forjada. Eu participei do exercito por um ano, e lembro que meu ex sargento era meio maluco das ideias e ficava  tempo todo falando "Agente vai voltar" hahahaha eu ria. Mas ai eu me deparo com esse vídeo, e como é que tem gente idiota nesse mundo, né?
Olha o naipe do tiozão, eu tenho medo dele...

A Dita Dura (parte 1)

3 de abr. de 2012

Olá amiguinhos, dia 31 de março teve a comemoração pelo Golpe Militar de 64. Eu sei que hoje já é 3 de abril, mas queria me certificar de que não seria preso se postasse isso e também estava esperando esse vídeo ser liberado no youtube.

É Jão, é verdade que o Brasil nunca foi lá aquelas coisas, pode se dizer que é um pais que nasceu no carnaval, havia uma "democracia" antigamente regida pelo coronelismo. Coisa que existe até hoje, mas é menos. Em 1960 um presidente chamado Jânio com um vice chamado Jango tomaram posse, o vice saiu para o exterior em missões diplomáticas e enquanto estava fora o presidente renunciou ao poder.
Após Jânio pedir pra sair do cargo, ele se mandou de Brasília, pegou o primeiro avião com destino a felicidade o e desceu em São Paulo, no aeroporto de Cumbica, que era então uma base militar. Os governadores pediram para que Jânio não agisse assim, pensasse melhor, mas de nada adiantou, então resolveram deixar esse cara de lado e começaram uma disputa pelo poder. A constituição era bem clara, se o presidente renunciar ou morrer quem toma posse é o vice. Mas os militares não queriam que o Jango tomasse o poder, o povo gostava dele, ele foi eleito duas vezes vice presidente. É que naquela época a votação para presidente e vice presidente eram separadas. Na primeira eleição em que Jango ganhou como vice e teve como presidente JK, Jango conseguiu muito mais votos que o presidente. Chupa Juscelino
Acontece que os militares tinham medo de que com Jango o povo tivesse bastante direito, era um medo de que voltasse uma republica sindicalista e ai os comunistas tomassem o poder. por um mero acaso, Jango estava viajando na China que é um pais comunista. Enquanto jango estava fora quem estava assumindo o poder temporariamente era o presidente da Câmera dos Deputados Ranieri Mazzilli, e os militares aproveitaram a oportunidade para vetar a volta de jango ao pais. Alegaram ser por motivo de segurança nacional. O que eles não contavam é com a unanimidade da cúpula militar. Sim tiveram uns traidores no movimento, no Rio Grande do Sul o general Machado Lopes estava apoiando a volta de jango para o poder, ai começou uma briga conhecida como batalha de legalidade. Acontece que o governador do Rio Grande do Sul era Leonel Brizola que era apenas cunhado de Jango, por isso que contribuiu com o esquema dos militares de Machado Lopes e fizeram grandes manifestações populares em Porto Alegre. Foi uma ameça que só, o ministro da marinha ameaçava mandar força naval pra guerrear em Porto Alegre e  de Porto Alegre ameaçava em bloquear afundando vários desses navios. É uma coisa linda de deus, um pais destruindo a si próprio. Mas Jango conseguiu assumir de novo, mas o Congresso transformou seu governo de presidencialista para parlamentarista, ou seja, com poderes reduzidos. O Brasil deu uma boa melhorada com o governo de jango, melhorou em emprego, em salario, em educação. O grande crime de Jango foi esse, melhorar a vida do povo. Resumindo um pouco a história, o povo votou para o fim do parlamentarismo e então o presidencialismo voltou, os militares não gostaram nem um pouco disso. (Pra quem não sabe essa foto do cabeça de martelo é o Jango).
No inicio de 1964, Jango começou a tomar algumas decisões que foram desastrosas pra sua carreira. Ele começou a contornar o Congresso e começando a realizar por decretos as reformas de base. A oposição acusava Jango de desrespeito a constituição, pois o Congresso não tinha aprovado seus atos. Agora é só uma questão de contagem regressiva, em 19 de março ocorreu uma Marcha da Família com Deus pela Liberdade, organizada em São Paulo, cujo o objetivo era mobilizar a população contra o governo de Jango que eles acreditavam estar instalando no pais um regime totalitário comunista. Em 24 de março o ministro Silvio Mota mandou prender todo mundo da associação , acusados de subverter a hierarquia. A maior burrada de jango foi ir fazer um discurso no Rio para uma assembleia de sargentos. No ia 1º de abril Jango voou pra Brasília e evitou qualquer ação que pudesse levar a um derramamento de sangue. Nesse momento os militares do II Exercito iam de encontro ao do I Exercito para confraternização e Jango saia de Brasília para Porto Alegre. Brizola ( o governador que era cunhado de jango, lembra?) quis tentar a mesma tática que tentou em 1961, pois havia funcionado pela unanimidade da cúpula militar. Mas não teve sucesso, então foram se exilar no Uruguai. Aqui acabou o período democrático do Brasil que foi de 1945 até 1964.
No dia 10 de abril Jango teve todos os seus direitos políticos cassados. Existem teorias de que Jango morreu envenenado, mas nada comprovado, então a história que se conta é que foi só um ataque do coração. Eu quis fazer esse resguardo histórico por dois motivos, primeiro pra mostrar que isso foi sim um golpe, coisa que o tiozão do vídeo e muitos militares não aceita o termo e diz que foi na verdade uma Contrarrevolução. Se você conseguiu ler isso até aqui pense pra si mesmo, foi um golpe ou uma contrarrevolução? E também fiz isso pra mostrar que é algo já inevitável, já fazia parte os planos, mas devidos a interferências acabou sendo adiado.
Lembrei que quando Jânio concorreu a presidência ele tinha uma campanha que usava de simbolo uma vassoura, que significava que ele ia varrer a canalhice do congresso ai fui procurar e achei no youtube.

Esse post acabou ficando um pouco serio porque ele é muito grande, então dividi em duas partes, essa foi a primeira pra mostrar como começou e a próxima de como se desenvolveu.