Cinema na vida

28 de fev. de 2011

Esses dias aconteceu a premiação do Oscar, que é nada mais e nada menos que o premio mais importante do cinema. A 7ª arte desde seu começo em 1825 até os dias de hoje cria uma enorme comoção no mundo, criando sonhos emoções diversas nas pessoas.
O primeiro filme a ser estrelado foi L' Arrivée d'un Train à La Ciotat, exibido pelos Irmãos Lumière, o evento causou muito alvoroço nos 30 e poucos presentes no salão e a noticia foi logo se espalhando.
No inicio o cinema era mudo, por mais que os produtores tentasse juntar som a imagem, só depois dos anos 20 é que foi possível, por tanto até essa época os filmes eram silenciosos ou acompanhado a musicas ao vivo.

Claro que na época era em preto e branco.
Após isso veio a era do som iniciado em 1926 pela Warner Bros que no ano seguinte lanço o filme The Jazz Singer, que mostra muito sobre a era do Jazz dos EUA.
O ultimo filme mudo foi exibido em 1929, a partir disso o cinema já era falado no mundo inteiro.
Os anos foram passando e o cinema melhorando, passando pelos efeitos especiais e as animações do Valdisnei, ops, digo Walt Disney. Até chegar no que conhecemos hoje, mas e se muito do que se vê nele fosse real?
Como o Re-re-retorno de Jedi...


aiuhiauhiuahiahiuhuIIUAiHauihiahiu

0 comentários:

Postar um comentário