Dia da Mulher

7 de mar. de 2011


Olá mulheres, o post de hoje é dedicada a vocês.
Vocês que nos aturam como sempre adora dizer minha mãe, e por pior esse ano caiu junto ao carnaval, e quase ninguém está dando uma enfase a isso, mas nós do "No tempo da fabula", vamos fazer um post inteirinho a esse dia.
Até porque o Dia da Mulher caindo numa terça feira gorda não é coincidência, é provocação.

Toda essa homenagem é porque em um certo 8 de março de 1857 algumas operarias estadunidenses de uma fabrica de tecidos em New York resolveram entrar em greve, elas ocuparam toda a fabrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, como por exemplo a carga horaria que antigamente era de 16 horas caiu pra 10 (hoje é 8 e eu acho que ainda tá muito, na minha humilde e correta opinião deveria ser 5 horas mas deixa isso pra lá, voltamos ao que interessa) elas queriam também uma igualdade de salario como dos homens.
Ainda não conseguiram mas tão chegando la, mas naquela época o salario delas era até um terço do salario masculino.

No final dessa rebelião todo mundo já imagina o que aconteceu né?

"Elas ganharam a greve e conseguiram seus direitos, né Denis?"

WROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOG

Elas foram trancadas dentro da fabrica e mandaram fogo na fabrica com todo mundo dentro, se eu não me engano umas 130 viraram churrasquinho.
No entanto, contudo, porém, entretanto depois de 53 anos a ONU criou vergonha na cara e colocou o dia 8 de Março pra ser o Dia Internacional da Mulher em homenagem a essas que morreram carbonizadas na fábrica.
Por isso essa minha homenagem a vocês, não posso entregar uma rosa a todas, pois alem de pobre seria impossível mas meu presente a vocês é um fluxograma ensinando como pegar um homem:



Minha duvida é se vocês aprovam essa imagem que recebi por email:

1 comentários:

Barbara Teodosio disse...

bacana, foi engraçado e respeitador, vou usar o pegador de homem. rsrrs.

Postar um comentário