MARVEL and DC Comics

28 de abr. de 2011

Esses dias lá onde eu trabalho assistimos ao filme Homem de Ferro 2 e me deu uma saudade da época que eu era um nerd viciado em HQ (Histórias em Quadrinhos). E no final do filme eu vi um finalzinho que não mostrou no cinema, uma especie de extra depois dos creditos onde um soldado da SHIELD (Superintendencia Humana de Inteligencia, Espionagem, Logistica e Dissuasão) acham o martelo do Thor.

Maaaaanolos, ver isso foi fodastico, e os adolescentes não intendendo nada o porque uma ceninha de 10 segundos dava essa emoção, ai vi que eles nem sabem nada disso e que esse lance de ir nas bancas gastar o dinheiro do lanche em quadrinhos era coisa do passado e que já to ficando velho podendo usar a frase "Na minha época..."

 WTF

Então pra matar minha saudade da infancia resolvi fazer esse post dedicado ao universo Marvel e DC que fizeram eu ficar dias e dias sem comer pra comprar revistinhas.



 A DC Comics é uma editora de revistas em quadrinhos norte americana, sendo considerada hoje uma das maiores e melhores do mundo no ramo. Hoje ela pertence a Warner que produz seus filmes, seus personagens também são um dos mais famosos, quem nunca ouviu falar da Liga da Justiça ou dos Jovens Titãs?
Então por decadas até hoje a DC é uma das duas empresas mais fodonas de quadrinhos, que está pal a pal com sua rival histórica...MARVEL.
Antigamente a empresa era conhecida como Natonal Comics mas ai com o tempo passou a usar a sigla DC que significa Detective Comics em homenagem a sua revista mais vendida que hoje apresenta histórias do Batman.



A Marvel Comics, já tem uma história um pouco mais complexa do que a DC, e um final mais triste, como eu disse a DC pertence a Warner já a Marvel está pertencendo a Disney que comprou em 2009 pagando apenas 4 bilhões de dolares. Acho isso lamentavel porque as qualidades dos desenhos caiu muito, não só nas histórias e roteiros como nos traços dos desenhos. Mas isso não é o importante, o que realmente importa é que criaram um dos mais importantes e populares hérois, anti herois e vilões dos quadrinhos.
Quem não conhece os Vingadores?

Como eu disse esse lance de ir as bancas comprar revistinhas não é pra essa geração rebelde, restart da vida, maaaaaaas, grazadeus essas duas empresas estao fazendo otimos filmes.
Como por exemplo, o Homem de Ferro e o Homem de Ferro 2, o incrivel Hulk, agora vai estrelar o Capitão América e o Thor.
O homem Aranha apesar de ser da Marvel está alugado pra Sony que está fazendo uns filminhos horriveis com ele, mal vejo a hora desse contrato acabar e o Homem Aranha voltar pra Marvel para ele entrar nesses filmes, que estão sendo ligados, pois a intenção é formar os Vingadores.
E eu acho que a DC não vai ficar pra tras, já tem 2 filmes otimos do Batman, vai sair um do Lanterna Verde...tomara que formem a liga também. hehehe


Quem não intendeu nada joga no google.

Preconceito

22 de abr. de 2011

Tá aí uma coisa que todo mundo tem, independente da condição financeira os de seus status. E quem falar que não tem é um mentiroso de primeira. Desde os tempos das cavernas o homem tem preconceitos e vai passando para as próximas gerações com um orgulho que só. Sei lá o porque disso, se é pra se defender, se é pra engrandecer rebaixando o outro pois muita gente acredita que é muito mais facíl e compensador (pelo fato de ser mais facíl) desestimular uma pessoa e ter um caminho livre do que estimulara si mesmo e conquistar sem agredir seja fisicamente ou moralmente outras pessoas.
Só para entender melhor, vamos separar o preconceito em três aspectos: Estereótipos, Rótulos e Discriminação.

Estereótipos: Estereotipar faz parte não só da nossa cultura, mas do mundo inteiro, fomos criados assim, em uma sociedade preconceituosa e muito machista. Ou por acaso você deixaria sua mulher trabalhar a noite como... sei lá... guarda municipal. Deixaria?
Um estereótipo bastante usado é "Mulher no volante, perigo constante." Isso mostra muito bem como somos de uma sociedade machistas. Essa visão coloca a mulher como um ser inferior, incapaz de dirigir bem, o carro tem um simbolismo de liberdade e poder sabe, coisa de homem, e esse estereótipo vem com uma visão de que isso não é pra mulher, lugar de mulher é na cozinha, ou alguém já viu uma mulher se alistando no serviço militar só porque fez 18 anos? Sem falar das outras características, como no trabalho, onde mulher ganha menos do que homem, negro ganha menos do que mulher e mulher negra então nem se fala, deve estar pagando pra trabalhar.
Outros estereótipos que provavelmente vocês já escutaram por aí "loira é burra, japonês é inteligente e tem pinto pequeno, negros são inferiores mas tem um pirocão, chineses lutam kung fu, comunistas comem criancinhas, padres comem criancinhas, portugueses são todos burros e todo brasileiro samba, sem falar da mulher brasileira gostosa, bumbum grande, uma deusa.Humpf!...Quem me dera fosse isso mesmo, até que tem umas assim mesmo, mas tem muitas por ai que só por deus...Minha vizinha é feia, mas ô mulher feia, sabe aquele tipo de mulher que quando sai do salão de beleza a impressão que você tem é que ela não foi atendida? Aquele tipo de mulher que nós chamamos de Mulher Mergulho, que é uma mistura de Merda com Bagulho. Tão feia que quando ela vai viajar de návio é o mar que fica enjoado, só pra vocês entenderem bem do nivel que eu to falando a feiura dela é tanta que, sei lá, tão feia que quando você fala pra ela dormir com Deus na hora se escuta um trovão. Feia, muito feia...

Rótulos: Já vem do mesmo processo, mas é um caso especial de estereotipar, os rótulos muitas vezes já nos ajudam a facilitar nossas relações pessoais, por exemplo, quando um chefe rotula um empregado como preguiçoso, ele prevê como esse empregado vai reagir diante suas tarefas. Você também já rotulou as pessoas que estão a sua volta, sabe muito bem em quem confiar, quem vai te deixar na mão e por ai vai.

Discriminação: A discriminação sai de uma simples idéia e passa pra atitude, vamos excluir José porque ele é gordo e tem chulé, vamos bater no João porque ele é emo e babão e por aí vai, os exemplos são inúmeros.

Além disso tudo cair na prova e eu estar usando o post para escrever com minhas palavras e exemplos como um método de fixação, esse mês também deu muito o que falar sobre esse assunto. Desde o ano passado que o assunto de homofobia não consegue deixar a mídia, nem pra respirar um arzinho. Um grupo de Skinheads bate em um homossexual que estava passando na rua só pelo fato dele ser gay e mais nada, ai sai em tudo que é jornal, ai quando você começa a pensar que tudo isso parou, vai um outro infeliz e quebra uma lâmpada  na cabeça de outro pelo mesmo motivo. Só nesse mês tivemos três assuntos do gênero.

O primeiro foi um garoto bem grande estava sofrendo bullying dos outros garotos de uma escola por ser muito grande, aí ele estava quieto um pirralho dava uns socos nele e não fazia nem cócegas e sem ninguém esperar ele se revolta e desse a porrada.

aiuhiuahuiahihai ALL WIN!

O garoto depois deu uma entrevista dizendo o que houve, como se sente...


No segundo caso foi o deputado Jair Bolsonaro que participou do quadro "O povo quer saber" do CQC e gerou polêmica nas escolas, no congresso, nas faculdades, nos programas de TV, na radio, nos jornais, em mesas redondas, mesas brancas, briga de rua, samba de roda e tudo mais.


Mas o moço viu que estava se ferrando e quis um direito de resposta


Pois é já dizia um amigo meu que Bolsonaro em sua juventude falava: Vou me embora pra Pelotas, Lá sou amigo de um Gay, la tenho o macho que quero, la vou dar como nunca dei.

No twitter Bolsonaro disse: "PAPAI MANDOU EU OBEDEÇO C/ MTO ORGULHO. SE OS FILHOS RESPEITASSEM OS PAIS NOS DIAS D HJ, CERTAMENTE TERÍAMOS UM PAÍS MELHOR!"

Eu acho que se o direito de ser contra for negado a Bolsonaro hoje, o direito de ser a favor pode ser negado a mim amanhã. Afinal ele tá lá porque elegeram ele, então não deveriam caçar o mandato dele e sim o título de seus eleitores.

Depois disso até a presidente Dilma quis responder a ele...



No terceiro caso, foi aquele atirador no Rio de Janeiro em Realengo que matou 12 crianças na escola, a cada dia e a cada lugar surge uma história diferente sobre ele, o que se sabe é que ele sofria de esquizofrenia, sofreu bullying durante toda sua infancia naquela mesma escola e voltou pra se vingar de todos dentro do seu delírio psicotico.

No começo deste post eu estava falando de nossa sociedade machista e que você também é machista e pra mostrar isso eu tinha feito uma pergunta se você deixaria sua mulher trabalhar fora, se você respondeu que não então tu é machista pra caralho, mas agora se você respondeu que sim, tu também é um machista do zinfernu. Desde quando ela precisa de sua autorização pra trabalha em rapa? Se liga ae.

Diário de um garoto: Uma semana sem internet.

11 de abr. de 2011

"O luto é uma vivência emocional de dor motivada por uma perda, com as mais variadas causas e geradora de stress até o mais alto grau. Essas perdas podem ser o falecimento de um genitor, filho, parente e/ou cônjuge, separação do casal – nesses casos, o grau de stress emocional pode chegar a 100%. (...) Importante é saber que essas fases não podem ser puladas ou suprimidas. A vivência de um luto exige tempo, e cada pessoa tem o seu tempo próprio de duração do luto." (Dr. José Antonio de Oliveira, psicólogo junguiano)

Negação

Domingo, é de tarde e tá fazendo um calor danado, nada de importante pra fazer, a semana de prova vai começar, tem um trabalho da pós que ainda não foi feito, mas isso pode esperar, tem uns jogos novos pra baixar e de repente a net é cortada. Isso não podia, alias isso não tá acontecendo comigo, bem quando o download estava em 80%, como uma pessoa racional que sou, paro e analiso todo o contexto pois isso não tá certo.

Raiva

Terça, puta que pariu, já se passaram dois dias e nada dessa merda voltar a funcionar, vai tomar no cu. Eu pago essa merda de internet todo mês e no fim da nisso.
(momento descontrole onde dá alguns socos na parede)
E pra ajudar tem semana de prova chegando e trabalho da pós pra fazer, não mono essas merda só acontece comigo, só me fodo nessa merda, toma no cu viu, no cu, NO CU .
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Negociação

Quarta, -Alô? É da empresa de internet? Acho que aconteceu um erro, minha net foi cortada desde domingo, e eu to muito necessitado dela, preciso pra trabalho e estudo e isso ta me prejudicando muito, não to entendendo o porque disso, será algum erro de vocês? O que? O mes não foi pago? Má como? Espera, espera, calma, vamos negociar...

Depressão

Sexta. Snif!...Tudo isso foi minha culpa, como pude deixar passar um mes? e agora? Sou um irresponsavel, uma besta, nem to com vontade de sair de casa pra não ver ninguem, nem animo pra abrir a apostila e estudar pra prova ou fazer o trabalho da pós dá  =/

Aceitação

Sábado, Há que se pode fazer, né? Afinal de contas, tem outras coisas pra fazer, olha como o céu tá azul, nem tinha reparado nisso já faz um bom tempo. AAaaah, o trabalho espera pra amanhã, é até pecado ficar trancado num quarto escrevendo resenhas com um dia tão bom quanto esse.
Mas indo na rua não se ve ninguem, cade essa cambada toda que tinha quando eu era criança?
Afff, tá todo mundo na net vendo pornografias, jogando, mexendo em redes sociais ou em casos mais críticos trabalhando ou lendo porcarias como essa, mas enquanto ficam ai sentados existe algo te esperando e acontecendo lá fora chamado vida.
Nesse exato momento de pura reflexão minha mãe grita "A INTERNET VOLTOOOOU" eu me espantei fui até ela e perguntei "Mas como?" "Oras, ontem fui no banco e paguei o mês passado."

Essa foi uma loooonga semana mas foi bom deu pra tirar umas férias desse mundo virtual e esticar as pernas. Que otimo isso, né? Só vou checar meus emails e finalmente sentar pra fazer os traba... eita, me deixaram mensagem no facebook =D


Enquanto isso, na rádio toca "You're my Angel, my Darling Angel..."