MARVEL and DC Comics

28 de abr. de 2011

Esses dias lá onde eu trabalho assistimos ao filme Homem de Ferro 2 e me deu uma saudade da época que eu era um nerd viciado em HQ (Histórias em Quadrinhos). E no final do filme eu vi um finalzinho que não mostrou no cinema, uma especie de extra depois dos creditos onde um soldado da SHIELD (Superintendencia Humana de Inteligencia, Espionagem, Logistica e Dissuasão) acham o martelo do Thor.

Maaaaanolos, ver isso foi fodastico, e os adolescentes não intendendo nada o porque uma ceninha de 10 segundos dava essa emoção, ai vi que eles nem sabem nada disso e que esse lance de ir nas bancas gastar o dinheiro do lanche em quadrinhos era coisa do passado e que já to ficando velho podendo usar a frase "Na minha época..."

 WTF

Então pra matar minha saudade da infancia resolvi fazer esse post dedicado ao universo Marvel e DC que fizeram eu ficar dias e dias sem comer pra comprar revistinhas.



 A DC Comics é uma editora de revistas em quadrinhos norte americana, sendo considerada hoje uma das maiores e melhores do mundo no ramo. Hoje ela pertence a Warner que produz seus filmes, seus personagens também são um dos mais famosos, quem nunca ouviu falar da Liga da Justiça ou dos Jovens Titãs?
Então por decadas até hoje a DC é uma das duas empresas mais fodonas de quadrinhos, que está pal a pal com sua rival histórica...MARVEL.
Antigamente a empresa era conhecida como Natonal Comics mas ai com o tempo passou a usar a sigla DC que significa Detective Comics em homenagem a sua revista mais vendida que hoje apresenta histórias do Batman.



A Marvel Comics, já tem uma história um pouco mais complexa do que a DC, e um final mais triste, como eu disse a DC pertence a Warner já a Marvel está pertencendo a Disney que comprou em 2009 pagando apenas 4 bilhões de dolares. Acho isso lamentavel porque as qualidades dos desenhos caiu muito, não só nas histórias e roteiros como nos traços dos desenhos. Mas isso não é o importante, o que realmente importa é que criaram um dos mais importantes e populares hérois, anti herois e vilões dos quadrinhos.
Quem não conhece os Vingadores?

Como eu disse esse lance de ir as bancas comprar revistinhas não é pra essa geração rebelde, restart da vida, maaaaaaas, grazadeus essas duas empresas estao fazendo otimos filmes.
Como por exemplo, o Homem de Ferro e o Homem de Ferro 2, o incrivel Hulk, agora vai estrelar o Capitão América e o Thor.
O homem Aranha apesar de ser da Marvel está alugado pra Sony que está fazendo uns filminhos horriveis com ele, mal vejo a hora desse contrato acabar e o Homem Aranha voltar pra Marvel para ele entrar nesses filmes, que estão sendo ligados, pois a intenção é formar os Vingadores.
E eu acho que a DC não vai ficar pra tras, já tem 2 filmes otimos do Batman, vai sair um do Lanterna Verde...tomara que formem a liga também. hehehe


Quem não intendeu nada joga no google.

3 comentários:

Diego Cosme disse...

Não sou da época em que os quadrinhos faziam um grande sucesso entre os jovens, e é uma pena ver o pouco valor que se dá à esta arte. Quando você diz que gosta de quadrinhos chega até a ser hostilizado.

Também to na torcida pelos próximos filmes, principalmente da DC, acho que Laterna Verde será um bom filme e que The Dark Knight Rises vai entrar pra história.

Unknown disse...

Pois é, vi o trailler do lanterna e vai tá muito locooooo....
E segundo o filme "eu sou a lenda" logo logo teremos batman e superman juntos nas telas o/

BIRIGUI NINJA disse...

Saudade de quando minhas preocupaçoes se resumiam a qual seria a proxima aula a ser enforcada, a proxima prova de matematica e como arranjar grana pra proxima ediçao (e olha que eu peguei a fase de transiçao dos quadrinhos da Abril com revistas a 10 reais numa época de dolar a 4,50 e os da panini).
Não to levando muita fé no Lanterna nao. Pra mim, o que ta animando é o The dark knight rises. In Nolan we trust. E se Deus quiser a bomba do capitão america será boa e os filmes dos vingadores entraram pra historia.

Postar um comentário