Dia do Trabalho

1 de mai. de 2011

Não é engraçado o fato de que no dia do caralho trabalho NINGUEM trabalha?



O dia 1º de Maio é em muitos paises feriado nacional e que também é usado por muitas pessoas para ficarem descansando, coçando o saco e ficar no buteco até anoitecer. Em alguns lugares mais cools tem festas, manifestações, passeatas e até eventos reividicativos.


Essa história (como muitas delas) tem inicio nos EUA na cidade de Chicago em 1886 que exatamente no dia 1º de maio uma rempa de milhares de trabalhadores foram as ruas fazer reivindicações de melhores condições de trabalho, trocar a carga horaria de treze pra oito horas e ainda no mesmo dia ainda ocorreu uma greve geral dos trabalhadores no pais inteiro.

Depois de dois dias a policia apareceu descendo o cacete em todo mundo, algumas pessoas morreram. E isso acabou gerando uma revolta tremenda provocando mais e mais conflitos com policiais e mais mortes vieram, aí no dia 4 de maio, em um desses conflitos os trabalhadores jogaram uma bomba nos policiais, infelismente poucos morreram, apenas sete deles. Aí os policiais ficaram putos de verdade e começaram a matar todo mundo, sem ver em quem atirava. Dessa vez morreram não só manifestantes, mas pessoas que não tinham nada a ver com a paçoca, isso porque não to falando das muitas pessoas que ficaram feridas.

Três anos depois disso tudo, a Segunda Internacional Socialista ocorrida em Paris no dia 20 de junho de 1889 criou o Dia Mundial do Trabalho, comemorado no dia 1º de cada ano.

No Brasil a data é comemorada desde 1895, só que era um dia qualquer, igual o dia da consciencia negra, ou o dia da mulher, onde sabe que existe mas não é feriado, foi somente em 1925 que está data se tornou oficial.
Se você acha que o Brasil demorou, em Portugal só em 1974 é que se pode comemorar livremente esse dia.


Não trabalhem no Dia do Trabalho, por favor. Vejam o exemplo do Senna. abs

0 comentários:

Postar um comentário