Bullying Legal!

6 de jul. de 2011

Há algum tempo eu fiz um post sobre preconceito e lá tem uma entrevista de um garoto que sofreu bullying e reagiu. A palavra bullying é uma referencia do ingles bully que significa valentão e é usado para descrever varios tipos de violencia tanto fisica como psicologica.

Essas atitudes são intencionais e repetidas o tempo todo deixando a vitima com baixo estima, depressão e causando dor e angustia criando uma relação de poder totalmente desigual. Geralmente ocorre em lugares como escolas, trabalho ou qualquer ambiente de convivencia onde um grupo fica debochando de alguém por algum motivo, a mãe dele tem bigode, ele é gordo, ela tem pernas tortas, é cdf ou é burra. Na minha época, a gostosa mandava no colégio. Hoje em dia, sofre bullying.
Os ataque podem ser só zoação, xingamento ou até mesmo agressão fisicas. Se você não quis ver os videos do post preconceito aqui vai mais um exemplo de bullying
Viu só?
Particularmente eu preferia ter sofrido bullying e ser o Bill Gates do que não ter sofrido e ser eu.
Embora exista muita campanha de ser contra a esse tipo de atitude e em alguns casos ser até crime de dar multa e cadeia, minha dúvida é...e quando é o contrario? E quando quem pratica o bullying é a lei?
Esses dias eu fui a um cartório pra reconhecer firma de um documento onde a pessoa não assinou, mas deu uma linda carimbada com o dedão no papel.
Foi nesse momento que eu descobri que não se pode reconhecer firma de papeis não assinados, no caso, quem for analfabeto deve entrar com uma procuração, pagar 140 reais, ir pessoalmente ao cartorio e provar não ser insana.

Aí eu fiquei prostituto da vida. Acredito que se a pessoa é analfabeta é porque ela não teve oportunidade de estudar e não porque é vagabunda, ou seja ela é pobre e tem que desembolsar 140 reais que não tem só pra ganhar um carimbinho num papel, pior é ter que provar não ser insana, onde será que analfabetismo é sinonimo de loucura?

Respirei fundo, agradeci a mulher e sai dó cartorio.
Se você nunca sofreu bullying na vida e quer saber como se sente uma vítima, use Crocs.


Fiquei pensando depois o que tudo isso significava, é uma especie de exclusão com pessoas menos favorecidas. Tente ver essa situação só que ao invés de analfabeto outras coisas...vamos pensar...


E se fosse um negão nessa situação? A mulher do cartorio falaria assim?!
-Desculpe mas não posso reconhecer firma pro senhor porque você é preto, contrate um advogado e paguei 500 reais pra eu poder te carimbar.
Ou então um gay
- Desculpe mas não carimbo papel de viado, saia e volte com um documento cor de rosa para poder ter seu carimbo.
Ou um paralitico
-Olha senhor, para reconhecermos forma de um paralitico você deve subir essas escadas de costa e correndo três vezes.
Ou uma pessoa sadavel
-Deixa eu ver, nossa você não tem defeito, tem faculdade, tem uma situação finaceira estavel, é bonito e não tem nada pra debochar...ta aqui seu carimbo sem nenhuma burocracia.

Tem gente que fala que eu to exagerando, que tenho que parar de ver as coisas dessa maneira e me enquadrar se não só vou tomar no cu, mas foi dessa maneira que me senti. Eu poderia ter falsificado a assinatura, ninguem saberia e a assinatura falsa valeria muito mais que a marca da impressão digital verdadeira, onde esse ultimo exemplo aconteceria, a mulher nem iria olhar pro papel iria carimbar e a vida continuaria com seu curso normal. E quem disse que eu não fiz isso
Trolei ela, chupa mulé do cartorio \o/


Esse foi o bullying legal, onde a vitima é culpada. Moral da história: Red bullying te da magoas...

0 comentários:

Postar um comentário