Instituição Casamento

31 de ago. de 2011

Essa semana, por algum motivo o assunto foi só casamento. Gente me perguntando por que as mulheres casam de branco, só porque a Maria Clara Gueiros casou de vermelho em uma novelinha mequetrefe. Eu trabalho como educador com adolescentes da faixa de 14 a 17 anos e em nossas conversas pude perceber uma ansia de casar e constituir familia. Eu heim, então vamos ver como funciona essa bagaça?

Na verdade, o casamento é uma invenção cristã que veio substituir antigos costumes pagãos e provocar uma revolução de comportamentos morais. Como por exemplo a poligamia e o homosexualismo (Antes que venham falar que é homosexualidade e mimimi bóbóbó, esse termo de homosexualidade pra diferenciar de ismo por não ser doença patologica é um pensamento novo, pra época isso era heresia e ia pra fogueira.)

O casamento atravessou varias modificações durante os anos da Idade Media até chegar em como conhecemos hoje. As noivas se casam de branco porque a cor branca é utilizada para expressar bondade, retidão, pureza e outros atrativos mais.

Para mim o casamento deveria ser conhecido como o oitavo circulo do Inferno de Dante. Olhem esse exemplo, quando um homem tá no trabalho e o chefe começa a encher o saco dele falando: -Você é um vagabundo, não presta pra nada, eu te pedi pra fazer algo a meia hora e até agora nada.
O cara se revolta, joga o crachá no chão e fala: - Quer saber, você que se foda, me demito.
Chega na casa dele e relaxa, no dia seguinte sai entregando curriculo pega um emprego novo e foda se. Mas quando o cara é casado e a mulher começa a falar: - Você é um vagabundo, não presta pra nada, eu te pedi pra fazer algo a meia hora e até agora nada.
Ele respirafundo, olha bem pra ela e fala com toda calma do mudo: - Você tá certa, eu realmente não presto, vou melhorar...

O cara tá fudido, não tem nem casa pra relaxar porque ela tá na casa. Mesmo se divorciar, você já tá marcado pra sempre, essa sombra vai te perceguir o resto da vida. Eu sempre digo assim, Você conhecer seu amigo? namore ele. Quer conhecer seu namorado? Case com ele. Agora quer conhecer seu marido? Separe dele.

E o pior é que quando consegue se divorciar, fica pagando sua pensãozinha, o cara se apaixona, começa a namorar e tals, até ai tudo beleza e o que que ele faz? O que que ele faz? Casa denovo. Pronto, inferno duplo. Falei isso porque lembrei de um cara que conheço que já ta indo pro terceiro casamento e em cada casamento teve um filho. Esse é masoquista mesmo viu.

Em outras palavras sexo é uma coisa, amor é outra coisa e casamento não tem nada a ver com nenhuma delas…no fim, enrolei, falei mal do casamento e pouco de seu desenvolvimento histórico, é porque estou com preguiça, cada cultura tem seu formato dependendo da religião. Alguns são poligamicos, outros tem rituais muito bacana, mas eu foquei no modelo cristão ocidental tradicional que nós estamos acostumados a ver na Igreja Catolica. Porque se fosse falar um por um, seriam Histórias do casamento.
Tudo isso são só brincadeira gente, existem alguns casamentos que acabam bem, outros duram toda a vida.

Estou brincando pessoal, casamento é a melhor coisa do mundo, a pessoa não sabe o que é a verdadeira felicidade até estar casado, mas ai já é tarde demais. Em resumo casamento é um processo quimico que transforma uma laranja em limão. O tempo desta transformação vária do tempo e da harmonia do casal. E mesmo sendo considerado a maior causa dos divórcios nos últimos anos, muitas pessoas se casam, se não por dinheiro, pela esperança que a pessoa terá dinheiro, para alguns é a única guerra em que se dome com o inimigo e para outros a mesma coisa. Então finalizando casamento é em primeiro caso ilusão, em segundo caso insistência e em terceiro caso burrice mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário