Os Fessores do Brasil!

21 de out. de 2011

Assim como a educação do Brasil, meu post sobre o dia dos professores veio atrasado, mas paciencia...Os professores podem ser divididos em dois tipos: os bons e os que merecem o salário que tem.
Um professor é uma pessoa que não conseguiu arrumar nada melhor na vida e depois de estudar pra baralho ganha seus 10 reais hora/aula.

Em 1827 o imperador do Brasil D. Pedro I baixou o santo um decreto pra criar o Ensino Elementar no país. E pelo decreto, todas as cidades e vilas tinham que ter suas escolas de primeira letra. E falava bastante também em salario dos professores, materias basicas que todo mundo deveria aprender, sabe uma ideia excelente, caso tivesse sido comprida.
Depois de algum tempinho, coisa de 120 anos foi comemorado o primeiro dia do professor no país. Esse fato começou em Sampa numa época em que o longico segundo semestre ia de 01 de junho até 15 de dezembro tendo apenas 10 dias ferias.
E você ai reclamando, né?
Mas quatro professores organizaram uma parada gay para tentar dar um tempo nesse tempo gigante de trabalho e analisar umas propostas para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que a comemoração se desse no dia 15 de outubro , pois na sua cidade natal, Piracicaba, os alunos e professores traziam pamonha doces de casa pra uma pequena confraternização. A ideia foi lançada e logo alcançou todo o país até se tornar um dia nacional de feriado escolar.
O decreto diz o seguinte: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Na boa, desde que me entendo por gente nunca vi isso sendo feriado. Na verdade depois que me formei professor notei que ele é um fudido financeiramente e vai ter que trampar em 394692452495234952037592345723495032945790235 escolas pra sobreviver, comprando um carro popular a umas 100 prestações e em seu primeiro emprego tem que esperar 1 ano 4 meses pra ver a cor do primeiro salário.
Por isso a educação tá como tá, a educação no Brasil é tão ruim que se o futebol fosse ensinado na escola nós não seríamos pentacampeões.
O Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. E é 85º em educação e não há tristeza.
Pelo menos a minha priminha de 3 anos me surpreende. Ela tava aprendendo as letrinha, viu um “G”. Eu falei: G de gato. Ela: não, G de Google…

E ontem que eu fuimais desrespeitado que professor substituto.

0 comentários:

Postar um comentário