Vexame Nacional do Ensino Medio

22 de out. de 2011

Sou cota, no enem eu esculacho, pro-uni ou doutorado, eu, eu estudo na Unip... ='(


O ENEM (Exame Noobial Nacional do Ensino Medio) está de volta, também conhecido como Eu Não Estudo Mais, ou Exame Nacional do Entre na Moleza.
É uma provinha criada em 1998 pelo Ministerio da educação que serve para se ter uma novação de como anda o nivel do ensino medio. Mas logo depois foi começou a ser usado como uma porta de entrada para as universidades publica e pode te dar uma bolsa de 100% ou 50% pelo Pro-Uni para estudar em universidades privadas.
Apartir de 2009 ele ganhou outra função que serve de conclusão do ensino medio para o pessoal que faz supletivo.
Uma quase tradição do ENEM é que da sempre problema, em 2009 teve fraude, em 2010 teve falha, o que será que teremos em 2011? Isso é porque as provas são feitas pelo INEP (Incompetência Na Elaboração de Provas).

Se o modelo novo seguir as características do anterior, todas as questões serão de múltipla escolha com 5 alternativas. Para evitar fraude, a prova é realizada em 4 versões identificadas por cores (amarela, branca, rosa e azul). O que difere uma prova da outra é a ordem das questões e alternativas. No entanto, as questões e textos das provas são os mesmos.
A fama e a pressão que criaram sobre os pobres alunos é tanta que oportunistas pensando neles criaram até cursinho pro enem. E na boa cursinho pra fazer ENEM = Atestado de burrice.

Pra graduar no espiritismo, Chico Xavier teve que fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médium.

0 comentários:

Postar um comentário