#UNIPDEPRESSÃO

22 de out. de 2011

A Universidade Preibói Paulista tem como sede principal em São Paulo e um monte de subsedes espalhadas no Brasil inteiro.
Você pode encontrar a Universidade Paulista em Manaus, Goias, Brasilia, Paraiba, no estado de São Paulo inteiro e se bobiar até no Acre pode vir aparecer uma.

A universidade foi criada em 1988 com a fusão de varias instituições paulistas em razão do SUPERO (Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo) que é a mantenedora da UNIP.

Nos Campus espalhados para o mundo, nada pode acontecer, tudo depende de São Paulo. Quer pedir um serviço? Pagar a mensalidade ou algo mais? Quer fazer uma reclamação?
Faça um requerimento e espere chegar em São Paulo para eles responder, devolver, e se você não concordar...Faça um requerimento e espere chegar em São Paulo para eles responder, e se você não gostar... Faça um ... (loop eterno)
Cada vez que um requerimento é feito demora cerca de duas semanas para você ter uma resposta.
Na Unip, tudo é pago, daqui uns dias vão até cobrar entrada pra usar o banheiro, a carteirinha de estudante é vendida e não dada, e os acordos não são honrados.
Não sei se todas as Unips são assim, mas a que eu estudo e não quero citar da onde é, mas é de Araçatuba, que me fez um acordo de 100 reais mais barato e três meses depois voltaram atras e apartir disso todo mes ele me roubam 100 reiais. Fui reclamar e o diretor que não quero citar o nome, mas foi o gasHélio virou para mim e disse "Tá achando ruim, vai caçar seus direitos"...
Pois bem, eu fui e o advogado me pediu pra pedir os contratos, a Unip se recusou a me entrega-los.

Pela lei do Consumidor: "O consumidor tem direito de exigir ao fornecedor a copia e que a relação de consumo entre eles seja selada com um contrato, por escrito, onde conste, além da identificação das partes, tudo o que for combinado verbalmente (data de início e término; valor a vista e a prazo; taxas de juros; encargos e sanções por atraso no pagamento; período de validade; abrangência; condições para renovação; cancelamento etc.) Os espaços em branco devem ser inutilizados e uma via deste documento pertence ao contratante."

Mas para a Unip nada vale, ela ta cagando e andando pra isso, mas eu ganhei a causa e ela me deu meus contratos (Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Unip).
Durante esse processo percebi que o requerimentos que eu fazia nem ia para São Paulo, chegava na mesa do diretor e voltava pra secretaria.
Agora ela tá com modinha de querer barrar o aluno que não tiver a carteirinha de estudante, ou seja, eu sou estudante, gasto uma nota preta pra estudar lá, e eles vem com esse constrangimento, em época de prova então é um deus nos acuda com o sufoco que é pra entrar na faculdade por causa dessas malditas carteirinhas.

Pela lei do Consumidor: “São proibidas a suspensão de provas escolares, a retenção de documentos escolares ou a aplicação de quaisquer outras penalidades pedagógicas por motivo de inadimplemento, sujeitando-se o contratante, no que couber, às sanções legais e administrativas, compatíveis com o Código de Defesa do Consumidor e com os artigos 177 e 1.092 do Código Civil Brasileiro, caso a inadimplência perdure por mais de 90 dias.”

Eu acredito que a Universidade por mais privada que seja é um espaço aberto a todos, se eu não fosse estudante e quisesse ir na secretaria, falar com algum professor ou usar a biblioteca, não posso ser barrado.
Mas a Unip tá pouco se fudendo pra isso tudo.


O aluno da foto acima mandou o seguinte email:
Fico "encantado" com essa Unip viu, ontem fui na secretaria solicitar dois serviços 1º cancelamento de Libras e o 2º Imprimir o boleto ... é incrível que quando é pra pagar é tudo na hora né, vc já pega o boleto e já sai pra pagar, agora a matéria inútil q quero cancelar faz dias, fica essa enrolação ¬¬ .. e Unip zuando sempre da nossa cara né (:

Outro aluno que não sou eu disse o seguinte:

Musica da UNIP (declaração de Amor da Instituição para seus alunos)"

Vou pedir pra você pagar
Vou pedir pra você me amar
Por que te amo
E quero seu din din
Vou pedir pra economizar
Vou pedir pra você estudar
Cê é Burro, Mas te Adoro
Meu Amoooor
"E o aluno responde com o refrão"

A semana inteira fiquei estudando
Pra passar na USP, acabei bombando
Quando a gente é burro, passa na UNIP
Ou então é puta e vive de strip
Mas tem que pagar, tem que pagar, tem que pagar
E eu que não paguei, então eu vou pro bar, eu vou pro bar, eu vou pro bar!!

Criadora absoluta do sitema exclusivo: PPPP ou P4 : Papai pagou, preiboy passou! (Ou ce acha que essas mula sabe iscrevê direito??) E se não passar, com o tresoitão gritam PERDEU PREIBÓI


É sério...não cliquem nesse link http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL338761-5604,00-MENINO+DE+ANOS+PASSA+NO+VESTIBULAR+PARA+DIREITO+NA+UNIP.html

0 comentários:

Postar um comentário