Psicanálise

16 de nov. de 2011

Tá ai uma ciência que causa um reboliço na imaginação das pessoas. A maioria das pessoas que começam a estudar psicologia vem com esse imaginario de querer conhecer o Freud e depois percebem que não é nada disso... Psicologia sempre destruindo seus sonhos rsrsrs.
Mas não tem como falar da Psicanálise sem falar de seu papai Sujismundo Sigmund Freud.


Austriaco de nascença Freud era um medico neurologista que iniciou seus estudos utilizando de hipnose para tratar pacientes que foriam de histeria. Vendo que a parada tava funcionando ele jogou uma tese de que o problema era psicologico e não organico. Apartir disso começou a ideia do inconsciente.
Freud também é conhecido por outras ideias como o complexo de Edipo, os mecanismos de defesa, a repressão psicologica e o tratamento clinico da psicanalise para tratar doenças psicopatologicas.
Para ele os desejos sexuais é a energia primaria motivacional na vida humana. Então abandonou a hipnose em suas pacientes histericas e começou com a interpretação de sonhos como fonte de informação para o desejo do inconsciente.

Durante sua juventude na universidade, ele teve a oportunidade de encher a cara, pegar um monte de mulé, matar muita aula e cheirar um carreirão de cocaína entrar em contato com o mundo do conhecimento, ler diversos autores que influenciaram em forma de pensar ou tudo isso ao contraio. Um dia qualquer ao ler Lewis Carroll e a sua famosa obra Alice no País das Maravilhas, Freud resolveu fazer igual ao autor e passou a descrever seus delírios em historinhas para boi dormir, resultado disso é a Psicanálise, que consiste em uma revisão para uma versão adulta de Alice no País das Maravilhas, da qual o autor desenvolve uma longa trama no decorrer da sua vida, e ao remixar a Mitologia Grega com ações cotidianas das pessoas, e usando de termos inventados e de nomes de episódios épicos para tentar explicar a condição humana (ou pelo menos seus delírios). Resultando na maior obra de autoajuda do planeta, com adeptos no mundo que classificam a sua obra como uma das teorias do funcionamento psíquico humano mais importantes do mundo, conhecido como Psicanálise.
Funcionava assim, a paciente entrava na clinica deitava no divã para fazer loucas orgias consultar e ai começava a terapia. É a famosa cura pela fala.
 Ou então..............

Depois de ouvir, certamente ele tinha suas analises, né?

O conceito de Id, Ego e Superego é um conflito interno que temos dentro de nós. Enquanto o Id é os desejos e o Superego é o estraga prazer sua moral dizendo o que é certo e errado, pode ou não pode ser feito. O Ego é o equilibrio entre os dois...

Em resumo, a psicanálise é a arte de procurar argumentos que lhe permitam afirmar que a) você é gay ou b) o problema é a sua mãe. Já o psicanalista é o profissional que busca construir uma relação de poder tão assimétrica que você vai pensar que ele sabe o que está fazendo.

Poema do sonho.

12 de nov. de 2011

Crédeuspai, sou pessimo com poesia, gosto mais de escrever contos, cronicas, mas poesia nunca foi meu forte, mas nesta noite acordei lá pelas quatro da manhã com essas palavras na cabeça e passei pro papel ai voltei a dormir...

"Em meu quintal brotou uma flor
Bem onde o chão era de cimento
Dela exalava um gostoso odor
E todo mundo se espantava com o acontecimento
Ao ver que o impossivel aconteceu
As pessoas ficaram euforicas
A Terra toda tremeu
Rapidamente a noticia se espalhou de uma maneira histórica
Alcançando os jornais, radios, TVs e internet
Criou-se uma fila que ia da minha casa até o outro lado da cidade
Na casa da tia Elizet
Era gigantesca essa curiosidade, ansiedade
Que o mundo inteiro parou
Tudo isso só porque no chão de cimento de meu quintal brotou uma flor.
E em qualquer lugar havia sempre alguém reiventando o amor."


As vezes tudo q vc sonha dá errado pq DREAM é um anagrama de MERDA.
Uma vez na sala de aula eu fiz um versinho (e dessa vez eu estava acordado) zuando com um professor que era assim:

"Meu amor, essa é a última ereção
Vou partir pra operação
Travesti não é bagunça como pensa
Tomo hormônio e me depilo com frequencia."

11/11/11

11 de nov. de 2011

Jão, essa pode ser a ultima postagem deste blog. Sabe o por que? Porque hoje é 11/11/11...ai você me pergunta "E dai?" E dai nada, né? Mas já pensou se eles tem cerveja na Estação Espacial? Imagina que loco assistir o fim do mundo de camarote?...

Já dizia meu mestre falcão:
"Numerologia, astrologia, ufologia, orixás
Viagem astral, meditação transcendental
Reencarnação, casa solar, encruzilhada
Regressão, macumba, igreja universal

Adivinhação, Mônica Bonfiglio, sal frutas
Pife-pafe, irmã Jurema, Edir Macedo
Chá de cogumelo, neoliberalismo
Walter Mercado, Leiloca, Lair Ribeiro"

Do mesmo jeito que foi em 06/06/06, o 11/11/11 entra no imaginário das pessoas levando a grandes discussões e debates de porte academico sobre um significado de numerologia. Acreditam que vai surgir um portal energetico no planeta e que isso trará uma renovação para a humanidade.
Dentro da numerologia qualquer numero seguido de uma repetição, como por exemplo 11, 22, 33, 44 e por ai vai, é conhecido como numeros mestres. Pelo que andei lendo o numero 1 significa dinamismo, originalidade e independência, quando ocorre de ter um numero mestre essas caracteristicas são elevadas.

A ainda uma crença negativa que prevaleceu perante a essa já dita que é a do fim do mundo. Mas fiquem calmos. O fim do mundo no Brasil foi cancelado por falta de estrutura do país para receber um evento deste porte.

Eu concordo com o Alborghetti sobre esse assunto...
 
Aproveite o dia 11/11/11 para fazer todas as piadinhas que puder, afinal você estará velho de mais para isso em 22/22/22.

Dia de Finados

8 de nov. de 2011

O dia em que a familia e os amigos se reencontram para comemorar a morte de alguém, foi escolhido pela igreja Catolica o dia 2 de novembro, já que dia 31 de outubro é o halloween e dia 1 de novembro é o de todos os santos.

Desde muito tempo os cristãos rezavam pelos que já morreram visitando os tumulos. Apartir do século V a igreja criou o dia de todos os mortos para lembrar também daqueles que ninguem mais lembrava. No século XI os papas obrigavam as pessoas a dedicar um dia do ano para os mortos e a partir do século XIII o dia 2 de novembro passa a ser oficial.
Quem não é catolico tá pouco se fudendo ligando pra isso. Os protestantes alegam que essa data criada pelos catolicos não tem o menos fundamento biblico então para eles são só mais um dia. Embora todos adoram o feriado...

O dia de finados que teve como origem um momento para reflexão do pós morte, se tornou também um dia comercial. Os floristas que adoram essa data, nessa época do ano, fazem varias barracas em frente aos cemiterios para vender suas flores e/ ou artigos religiosos para as pessoas colocarem sobre o tumulo da pessoa querida para serem roubados pelo Ronaldo Esper
No Mexico ao invés dessa tristeza e reflexão que se tem no Brasil, eles comemoram o "Dia dos Mortos" da maneira mais alegre possivel, fazendo decorações em suas casas e preparando tudo o que a pessoa que está sendo lembrada mais gostava

Não se esqueçam , que quando estiverem naqueles momentos “intimos” de masturbação , que seus parentes mortos estão vendo tudo.

Halloween

4 de nov. de 2011

Eae Jão, como é que vocês tem passado? Eu ando cada vez mais sem tempo devido a faculdade e outras cositas mas. Porém, contudo, no entanto eu arranjo um tempinho pra atualizar essa bagaça.

E semana passada foi dia de halloween ou dia da tua mãe das bruxas como é conhecido no Brasil. É uma comemoração tipica dos paises anglo-saxões, e que outros começaram a copiar. O Brasil imita tanto os EUA que quando os bolivianos forem nossos mexicanos não fiquem assustados.

Tudo começa lá na Igreja Catolica em 1 de novembro para comemorar o Dia de Santos. Apartir do século V dC, na Irlanda Celtica no dia 31 de outubro que marca exatamento o fim do verão, a ultima colheita do ano e inicio das reservas para o inverno, as renovações das leis e inicio do ano novo Celtico. Isso era conhecido como dia de Samhai, festa do Sol ou como ficou conhecido Halloween.
 
Nessa data também o povo celta acreditava que os mortos voltavam para tentar possuir os corpos dos vivos para viver novamente, e como ninguem queria ser possuido o povo apagava as tochas, as fogueiras ou qualquer tipo de iluminação de suas casas para criar um ar de frieza, ai se fantasiavam e desfilavam pelos bairros assustando quem os quisesse possui-los.
Em 1840 os imigrantes irlandeses levaram essa tradição para os EUA que passou a ser conhecido como dia das bruxas.



No Halloween : Vou me fantasiar ( ) Pedir doces ( ) Fazer travessuras ( ) Moro no Brasil (x)