Cosplay

30 de mar. de 2011

Cosplay são pessoas que se vestem como personagens ficticios ou não. E resolvi falar sobre isso porque todo ano ocorre em Sampa um evento chamado AnimeFriends onde as pessoas se vestem como seus personagens favoritos e vão lá nessa feira torrar dinheiro a beça e me chamaram pra ir esse ano.

\o/

Ao contrario do que todo mundo pensa, os cosplays não foram inventados no Japão, o primeiro Cosplay registrado foi feito por Forrest J. Ackerman em 1939, ele criou uma fantasia chamada de futurecostume que na verdade era uma versão do vestido do filme "Things to Come" de 1936 e apartir disso tornou - se uma pratica anual com concursos e tudo e dai para o mundo MWAHAHAHA!
No Japão essa moda só chegou nos anos 80, alguns modelos de Cosplayers pelo mundo:



Isso é a Chun Li?

Agora sim uma boa


Maaaanolooo Oo

Aaiuhuaihia um Death Note










A duvida é, se tiver money, do que irei??

NOOB's

25 de mar. de 2011

Todos os dias topamos com noobs, ou pessoas noobs que se acham fodonas (essas são as piores)...pensando bem, nós mesmos somos noobs em muitas coisas.
A palavra é de origem inglesa que significa novato, iniciante e coisas do genero. Normalmente os oficiais do exercito americano usam isso como giria pra humilhar seus subordinados...

No Brasil essa palavra tem uma diferença...a diferença entre iniciante e noob.
Noobs são preguiçosos, não aprendem com seus proprios erros, na verdade nem erram por terem preguiça de errar, eles esperam você errar por eles.
"Qualquer um pode ser noob, esse post é noob."
A palavra também vária para Newbie, ou como eles proprios adoram se chamar de n00b na internet usados bastante em jogos de RPG.

Algumas pessoas noobs:
  • Você
  • Seu pai
  • Sua mãe
  • Seu professor
Noob é chamado educadamente de iniciante que também quer dizer burro retardado ou para os mais conservadores como tentativa de aborto mal sucedida.
Mas se você tem as seguintes caracteristicas
  • Pessoa esperta
  • Sagas
  • Viril
  • Pessoa com vida sexual ativa
  • Pessoa que não vive na frente de um PC
  • Pessoa que escreve certo
  • Eu
Isso significa que você ainda não foi afetado pelo virus

Veja um noob em atividade na net:



Denoob também é noob

Gato pedindo uma informação.

19 de mar. de 2011

Puta que pario, acabei de receber uma imagem sobre um bichano pedindo informação a um policial pelo orku:


Que foi? Achou isso besta, é? Tá mesmo duvidando que isso pode acontecer?
Eu pensava isso também, até ver esse video:



Viram só... Pffff
...................................................................................................................................................................
Vendo esse video eu lembrei de uma discussão flagrada entre dois felinos:


Melhor não subestimar mais seu bichano...

Homenagem aos Japorongas!

Estão lembrados da falida rede Manchete?


Claro que essa pergunta é pra pessoas que no maximo no inicio dos anos 90 já tava vivo.
Enquanto o mundo está na suas crises e preocupações como a visita do Obama no Brasil ou guerra cívil na Líbia, crise nuclear no Japão, a renúncia do Dalai Lama na Índia e o blog da Maria Bethânia eu estava tendo uma nostalgia sobre a época em que a Manchete nos divertia durante as tardes que evitavamos aquele sol de lascar.
Nela passavam vários seriados japonêses que se transformavam em guerreiros com roupinhas escrotas e as vezes até bacanudas e cheio de bugigangas como: espadas, motos, naves, armas de laser e tudo isso pra enfrentar uns bicho feio que dói e que na metade do episódio cresciam fazendo os "herois" chamarem os Megazords. Sem contar que sempre quando apanhavam, mesmo que o golpe passasse longe, saiam faiscas deles ao inves de sangue. E agente ia a loucura.
Além dos seriados em que os personagens principais pareciam sempre a mesma pessoas  passavam muitas das novelas que o Sbt está passando por agora como Xica da Silva, Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, também tinha uns desenhos chaaaaato mas que faziam um sucesso danado como Cavaleiros do Zodiaco, Shurato...na verdade eu só me lembro desses dois, mas deve ter mais.
Em 1999 ela foi vendida pra atual Rede TV com uma programação toda diferenciada da Manchete.

Lembram do Black Kamen Rider?

Esse era um dos meus prefiridos, a história é a seguinte, quando ele e seu irmão gemio estavam completando 19 anos em uma festa repleta de gente como politicos, artistas, empresario e coisas do tipo, do nada, surge uma rempa de gafanhotos atacando todo mundo menos os aniversariantes que não dão a minima pra isso, aí eles são transportados a uma base secreta dos Gorgom. Esses dois irmãos foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do Sol, ai depois dessa explicação eles passam por uma operação mutante bizarra e adquirem poderes pra se transformarem em Homens Gafanhotos, dizem que está alusão é por que insetos são os bichos mais fortes do planeta, pois muitos deles podem erguer varias vezes o dobro de seu peso. A intenção dos Gorgons é que os irmãos sem memoria lutassem entre si até a morte para que o sobrevivente se proclamasse rei dos Gorgons, mas um deles consegue fugir sem ter a memória apagada, porém no entanto contudo ele já tem o corpo modificado e agora se torna o Black Kamen Rider.

Além de outros classicos como Cybercops, Esquadrão Winspector, Google Five, Jiban, Spectreman, Changerman, Jiraya, Flasman e o crááássico dos crááássicos Jaspion.
Como estamos em tempos de internet deu até pra aprender a tradução da musica do Jiraya ao pé da letra:


Esse post é sobre os poucos momentos em que os japorongas me alegraram então quis relembrar isso enquanto o país ainda existe, né?
Já que ficaram fazendo robôs que imitam expressões humanas e robôs pra jogar futebol, agora ta aí, ficam mandando pessoas reais pra perto de reator nuclear.
Se bem que acho que o Japão vai reconstruir o país inteiro antes do Brasil terminar os estadios da Copa.
Mas como ia dizendo após isso ter sido um sucesso os Americanos resolveram copiar os japonêses e criaram os Power Rangers...só que é muito mais sem graça. Falando nisso para os que não conhecem e até pra quem era da época e acompanhou, não achei um epsódio bom pra mostrar mas tem a versão brasileira:


NICE!

Um Papa Americano?

15 de mar. de 2011

Acabei de ler um livro (literalmente acabei de fecha lo) chamado "A vida sexual dos Papas."

  

O livro não é de agora, tanto porque os papas de agora são velhinhos coitadinhos, os de agora se chamam padres mesmo rs.
O livro trata lááááá da Idade das Trevas, na época onde o Vaticano era apenas um feudinho disputados por familias poderosas e a Igreja era o vilão, a salvação, o juiz, a politica e tudo mais do mundo cristão.
O Inglês Nigel Cawthorne nos mostra essas passagens históricas escondidas pela igreja pra Butman acho que faria sucesso sobre luxuria, orgias, torturas, pedofilias, insestos, corrupção, homosexualismo e assassinatos praticados pelos papas.
Esses relatos históricos do livro nos mostra um nepotismo ferrenho pois antigamente o poder era passado de pai pra filho, então quando um papa morria seu filho assumia o poder do trono de São Pedro, o mesmo valia pra outros cargos.
Vários escritores de várias épocas escreveram relatos sobre essas coisas que duraram muuuuuitas gerações, por isso a Igreja se sentiu obrigada a lançar o Index Librorum Prohibitoruim (Índice dos Livros Proibidos)  uma lista negra com nomes de livros a serem destruídos, provavelmente seja por isso que este livro é tão pequenininho.
Livro indispensável para historiadores sobre este período, filósofos e teólogos também, ele tem apenas 340 paginas mas olhem pro lado bom, está em espaço duplo ou seja, só falta ler metade \o/

Mas tudo isso mudou, isso era em tempos antigos na Terra Média, ouvem o discurso do novo papa:



  Pães, peixe e rock n roll....APAGA!

Carnaval

8 de mar. de 2011

Ritmo, é ritmo de festa!
Ritmo, é ritmo de festa!
Ritmo, é ritmo de festa!
Ritmo de festa que balança o coração...
Festa divertida, colorida de emoção...
Dia de alegria, então sorria e vem pra cá...
A festa continua, a casa é sua, pode entrar!
Hey! Hey! Hey! Hey! Hey!
Hey! Hey! Hey! Hey! Hey!
Macho macho macho man...........


Aeeee cambada de fela da putaaaaaaaa
O Carnaval chegou e junto com ele vem suas marchinhas.....esse ano a nossa é essa:

Dia da Mulher

7 de mar. de 2011


Olá mulheres, o post de hoje é dedicada a vocês.
Vocês que nos aturam como sempre adora dizer minha mãe, e por pior esse ano caiu junto ao carnaval, e quase ninguém está dando uma enfase a isso, mas nós do "No tempo da fabula", vamos fazer um post inteirinho a esse dia.
Até porque o Dia da Mulher caindo numa terça feira gorda não é coincidência, é provocação.

Toda essa homenagem é porque em um certo 8 de março de 1857 algumas operarias estadunidenses de uma fabrica de tecidos em New York resolveram entrar em greve, elas ocuparam toda a fabrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, como por exemplo a carga horaria que antigamente era de 16 horas caiu pra 10 (hoje é 8 e eu acho que ainda tá muito, na minha humilde e correta opinião deveria ser 5 horas mas deixa isso pra lá, voltamos ao que interessa) elas queriam também uma igualdade de salario como dos homens.
Ainda não conseguiram mas tão chegando la, mas naquela época o salario delas era até um terço do salario masculino.

No final dessa rebelião todo mundo já imagina o que aconteceu né?

"Elas ganharam a greve e conseguiram seus direitos, né Denis?"

WROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOG

Elas foram trancadas dentro da fabrica e mandaram fogo na fabrica com todo mundo dentro, se eu não me engano umas 130 viraram churrasquinho.
No entanto, contudo, porém, entretanto depois de 53 anos a ONU criou vergonha na cara e colocou o dia 8 de Março pra ser o Dia Internacional da Mulher em homenagem a essas que morreram carbonizadas na fábrica.
Por isso essa minha homenagem a vocês, não posso entregar uma rosa a todas, pois alem de pobre seria impossível mas meu presente a vocês é um fluxograma ensinando como pegar um homem:



Minha duvida é se vocês aprovam essa imagem que recebi por email:

LOST - Final Verdadeiro

4 de mar. de 2011



Finalmente depois de uns 6 anos de espera a serie chegou ao fim. Para aqueles que acompanhava em TV paga ou pela internet pode ver desde o ano passado o final mas no meu caso e de muitos acredito que só via pela globo foi necessário esperar até essa semana e convenhamos... que finalzinho mequetrefe esse, isso não vale nada
Pelo menos foi o que pensei na hora, até descobrir que a globo cortou cenas do final e que na net tinha disponível. Não perdi tempo, corri pra achar e aqui está:



Agora sim tudo faz sentido.