Windowns ou Linux?!

17 de jan. de 2012

Ae Jão finalmente a chuva deu uma tregua, acho que São Pedro entendeu a indireta que dei (ui) na postagem anterior e foi possivel instalar a net aqui em casa, mas meu PC é Linux e agora me deparo com alguns detalhes... afinal, qual seria melhor entre esses?
Esse sistema operacional foi desenvolvido na Finlandia por Linus Torvalds que ganhou espaço em algumas empresas como por exemplo o google e a HP entre outras não tão famosas. A bagaça cresceu tanto que hoje está presente em diversos tipos de aparelhos, do computador a um super relogio de pulso. Linux na verdade veio para quebrar o monopolio de Bill Gates. Tanto que após um periodo de trabalho sozinho no projeto Linus enviou a seguinte mensagem:

"Você suspira pelos bons tempos do Minix-1.1, quando os homens eram homens e escreviam seus próprios "device drivers"? Você está sem um bom projecto em mãos e deseja trabalhar num S.O. que possa modificar de acordo com as suas necessidades? Acha frustrante quando tudo funciona no Minix? Chega de noite ao computador para conseguir que os programas funcionem? Então esta mensagem pode ser exactamente para você. Como eu mencionei há um mês atrás, estou trabalhando numa versão independente de um S.O. similar ao Minix para computadores AT-386. Ele está, finalmente, próximo do estado em que poderá ser utilizado (embora possa não ser o que você espera), e eu estou disposto a disponibilizar o código-fonte para ampla distribuição. Ele está na versão 0.02... contudo eu tive sucesso ao executar bash, qcc, gnu-make, gnu-sed, compress etc. nele."

Claro que se você entendeu o que ele quis dizer significa que você é um gordinho com tetas e virgem usuário aficionado por Linux e adora dizer que o Linux é muito melhor que o Windows e que qualquer software que roda no Windows roda em Linux e até melhor. O que ninguem comenta é que pra isso acontecer, é necessario horas e horas de seu tempo para baixar, compilar, instalar, configurar 454852 de drivers e passar as noites de sexta e sábado criando tendinite nos olhos de tanto ficar na frente do computador, aprendendo como se faz, enquanto os usuários do Ruindows estão na balada cantando a mulherada jogando joguinhos em flash. O que pra os usuários aficionados por Linux não quer dizer grande coisa, já que é fato que eles não gostam jogos podres mesmo. No entanto, os loucos, revoltados varridos usuários aficionados por Linux são responsáveis pela criação de cópias descaradas e mal-feitas de programas do Ruindows softwares livres, como o AMSN... (que por acaso roda no Ruindows!)
Eu por exemplo não consigo assistir um video no Youtoba enquanto não instalar o adobeflash que o proprio site diz instale clicando aqui. E vocês acham que tá dando certo?
O curioso é o simbolo ser um pinguim, Linus afirma que uma vez estava no zoologico e um pinguim lhe deu uma bicada e isso ficou em sua mente. Mais tarde na empresa enquanto havia uma discussão sobre como deveria ser o simbolo, a maioria era deboches do windows, ai Linus sugeriu o Pinguim e foi o que acabou ficando desde então.

Porque Linux é Linux e cabo. Não tem conversa, se você usa Linux cria a fama de hacker. Se usar windows cria a fama de um noob do caralho! Prontofalei!
O ruindows (modo sarcastisco on) é um excelente sistema de operação (modo sarcastico off). De suas varias funções a perda de arquivos foi a que mais usei na vida. Mas apesar de tudo, vou ver se troco meu Linux por um Ruindows 7, pois dizem que este não tem aquela famosa tela azul...
Também ouvi rumores de que o novo Windows Live Messenger 2011 bloqueará automaticamente usuários com subnick da Clarice Lispector. Aiiii siiiiim!

0 comentários:

Postar um comentário