Amém Jesus nóis tudo.

28 de fev. de 2012

ÓIAAAAAAAA. Tamo nóis aqui novamente pra dessa vez comentar sobre algo que está dando muito (ui) o que falar.
É a bancada evangélica no congresso. E depois deste post terá um bônus de um vídeo do Exorcismooooo Legaaaaal! ÓIAAAAAAAAAA!!!!!


O protestantismo teve seu inicio com a reforma protestante. Quando Martinho Lutero resolveu dar um basta nas corrupções da Igreja Católica, que na época dominava grande parte do poder politico.
Com a queda do império romano ocidental, e o crescimento de cristãos pelo mundo, o império do oriente viu ali uma oportunidade de criar ali um templo de devoção cristã, que confortasse o povo. Criando ali o primeiro templo do império Bizantino.
O império era cercado por um muro que todos pensavam ser impenetrado, até que muitos anos depois os turcos chegaram com canhões e invadiram tudo ali também, mas isso já é outra história
Voltando ao templo, que é representado pela imagem do lado, notasse que sua arquitetura provem de uma mistura ocidental, helenística e outra parte orientalista, com essa cúpula gigante que chama atenção. Essa mistura do ocidente com o oriente é marcado como o inicio de algo novo na arquitetura, a arquitetura bizantina. Na próxima vez que vocês forem viajar pro oriente de um pulinho em Constantinopla (atual Istambul) pra conferir essa obra de arte magnifica chamada de Santa Sofia.
Essa arquitetura foi a que deu origem a uma linha de modelos a ser criados pelo mundo. E por mais linda que seja, o papo aqui não é arquitetura.

Tendo assim criado a Igreja Católica. Que dominou o mundo por um grande tempo. Nesta época, as pessoas eram analfabetas, viviam precariamente, era a época da Idade Média.
Não existia televisão, internet, celular, ou simples maquinas copiadoras para publicações e multiplicações de artigos como tem hoje, até um reles professor era difícil de achar. Quem controlava toda informação era a Igreja, que em seus mosteiros guardavam livros escritos em latim que somente sendo parte do clero pra saber. As missas eram feitas em latim. Ou seja, um camponês, jamais saberia de algo. Sem informação, sem  conhecimento e sem conhecimento as pessoas são fáceis de se controlar com qualquer ideia que lhes poem na cabeça.
Tendo isso em mente o imperador Constantino oficializou a bíblia, reunindo varias escrituras sagradas de um monte de lugar, tirando aquilo que não lhe convinha e acrescentando o que lhe convinha.
Assim é o cristianismo e sua religião. A religião conseguiu colocar na cabeça das pessoas de que existe um homem invisível que mora no céu. E esse homem tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que você faça. Então ele passa toda a eternidade olhando cada passo seu e se você vai e descumpre essas 10 regras. Ele tem um lugar especial pra você chamado inferno, cujo qual você ira queimar, arder, sofrer, ser torturado e haverá choro e ranger de dentes por toda eternidade... Mas ele te ama. Ele te ama e precisa de dinheiro. Por algum motivo cujo qual não sei qual é, o ser perfeito, dono de toda sabedoria não sabe lidar com administração. Todo santo dia as Igrejas vem pedindo mais e mais dinheiro, mesmo sendo elas isentas de impostos. O deus do impossível capaz de abrir um mar no meio, não consegue fazer por milagre pagar as contas de água. Pois é Jão, a religião teve seu momento de dominar o mundo e esse período ficou conhecido como Idade das Trevas.
Embasando em leis extremamente materiais e egoístas, desvirtuando todo o principio do que de fato seria os ensinamento de Jesus, a igreja roubou dinheiro, terras e tudo mais que você poderia oferecer em troca de um pedaço do céu. Até que o pedreiro reformador Martinho Lutero resolveu dar um basta nesta situação e com proteção dos príncipes conseguiu bater de frente com a Igreja Católica chamando esse momento de Reforma protestante e ai nascem os crentes.
Ele traduziu a bíblia para o Alemão, mas como algumas palavras não tinha tradução, ele as traduzia conforme sua interpretação, do alemão foi para o inglês e depois o mundo todo. Cada uma com suas modificações de palavras e sentidos conforme o entendimento de quem as traduzia.
Por isso quando alguém me fala que tal livro é a "Bíblia do assunto" eu já penso que é um livro mal traduzido, incompleto e cheio de contradições.
Embora, Lutero, Calvino e essa cambada tivesse até uma boa intenção, conforme as coisas foram se popularizando a história foi se repetindo. Ainda bem que o ser humano aos poucos foi se distanciando da igreja, hoje há leis e ela tem que respeitar, acredito que por causa disso é que ela não inventou de refazer a inquisição novamente. Mas enquanto não apelam pra pressões físicas, eles apelam em pressões psicológicas.
Afinal de contas, o Senhor é o deus do universo e tudo só acontece porque ele assim quer. Você só está vivo e lendo isso porque ele quer. então nada mais justo você devolver a deus o que ele te deu. Se você tem 100 reais, de 10 pra deus, afinal, você só tem esses 100 porque ele quis que você tivesse.
O idiota fiel sente aquela obrigação de contribuir, como peso de consciência mesmo, pois dinheiro é algo material e se é pra Jesus não deve ser negado.
O vídeo de Edir Macedo que postei num post chamado Moral e Ética explica melhor o que eu quis dizer.
Mas porque eu to falando isso, porque eu sou ateu. Não, sou apenas no natal e na pascoa, no restante do ano não interessa. Esse post na verdade era pra falar sobre uma bancada evangélica que fica enchendo o saco no congresso. Convenhamos que o congresso brasileiro já é uma bosta, e pra piorar de vez essa bancada fica lá atrapalhando com ideias da idade da pedra.
Eu entendo que quando a bíblia foi escrita havia certas regras, mas pegar um livro de origem de 6000 anos atras e querer usar essas normas hoje, torna se ridículo. Já pensou, chegou um sábado, dia sagrado, mas muitas pessoas teimam em querer trabalhar, como uma lanchonete por exemplo... deveríamos ir lá matar todo mundo a pedrada? Eu sou corno, gostaria que alguém deixasse nos comentários como eu deveria matar minha ex namorada por cometer adultério.



Se pararmos pra pensar bem, a própria bíblia tem sua jogada de marketing. Como os 10 mandamentos, o fato de ser 10 mandamentos e não 9 nem 11 é uma jogada de marketing. Ninguém leva a serio números quebrados.
Já imaginaram Moises chegando da montanha dizendo "Trouxe aqui 8 mandamentos divinos" o povo iria mandar ele se danar, se bobiar até evaria um pedala. Tipo "O que, 11 mandamentos...Ah, vá se foder."
Por isso temos justamente esse numero redondo...10.
10 é um numero satisfatório.
"A lista dos 10 mais procurados"
"Os 10 mais belos da TV"
por isso temos 10 mandamentos. São eles:


"1° Amar a Deus sobre todas as coisas;
2° Não tomar seu santo nome em vão;
3° Guardar domingos e festas;
4° Honrar pai e mãe;
5° Não matar;
6° Não levantar falsos testemunhos;
7° Não roubar;
8° Não pecar contra a castidade;
9° Não desejar a mulher do próximo;
10° Não cobiçar as coisas alheias."


Essas são as leis mais respeitadas no mundo todo e que de maneira nenhuma devem ser descumprida. Ao quebrar essas regras, você estará cometendo o maior de todos os pecados. Todo pecado é pecado, mas esses por serem leis divinas, algo deixado claramente por deus, ao serem quebrados tem um peso maior. Que na minha humilde opinião não serve pra nada, veja como não há essa necessidade de dez mandamentos...

Começaremos pelos três primeiros.

"1º Amar a Deus sobre todas as coisas;
2º Não tomar seu santo nome em vão;
3º Guardar domingos e festas" 

 Logo de inicio, esses três primeiros....pura besteira. Veja bem, nada de amar outra coisa acima de deus, sem usar seu nome em vão e guardar seu dia de folga. Já começa como uma maneira pra assustar e controlar pessoas primitivas. Não da pra colocar isso na vida das pessoas de hoje em dia. Ou seja joga isso fora e temos agora 7 mandamentos...

"4º Honrar pai e mãe."

De novo, obediência, respeito pela autoridade. É a mesma coisa que controlar pessoas. O fato é que obediência e respeitos não são automáticos, são conquistados. Deve ter base no desenvolvimento dos pais, não dá pra amar um pai ausente, viu deus?
Alguns pais merecem todo respeito, mas outros não. Alguns são ótimos, mas apenas em fotografa.
Agora temos 6 mandamentos...

Olhando pela lógica, algo que a religião costuma evitar sempre, vou pular um pouco os itens...

6º Não levantar falsos testemunhos;
7º Não roubar;

Mentir e roubar. Na verdade esses dois proíbem o mesmo tipo de comportamento. Desonestidade. Dá pra juntar tudo e chamar apenas de "não ser denonesto."
Agora ficamos com apenas 5 mandamentos... E já que estamos juntando olhem os outros próximos dois.

"8º Não pecar contra a castidade
9º Não desejar a mulher do próximo"

Os dois novamente estão proibindo o mesmo comportamento, infidelidade, só que o oitavo acontece na mente. Eu não acho errado fantasiar com a mulher do outro. Se não no que que agente vai pensar quando for bater uma? Esses dias eu fui numa reunião de colegas e tinha uma ruivinha lá que eu não parava de olhar. Pronto já deveria ir pro inferno por isso.
Mas fidelidade eu acho uma boa ideia. É contra o instinto animal, estamos indo contra a natureza, mas como somos seres sociais, esse é bem cabível. Então poderias apenas se chamar de "não sejas infiel."
E agora temos apenas 4...Mas pensando bem, honestidade e fidelidade, fazem parte do mesmo valor moral. Então podemos junta-los também e chamar de "serás sempre honesto e fiel"
E agora sobram 3...

"10º Não cobiçar as coisas alheias"

Esse mandamento é idiota pra caralho. Quando agente tem cobiça nas coisas do próximo isso faz a economia girar. Afinal, se meu vizinho tem um vibrador que toca musiquinhas natalinas, você também vai querer ter um!
A cobiça gera empregos, então vamos deixar essa merda pra lá. Agora ficamos com apenas 2...o "Seja honesto e fiel" e o que eu pulei que é o...

"5º Não matar"

Pensando bem.... A religião nunca viu problema em matar pessoas. Mais gente morreu em nome de Deus do que por outro motivo. Em nome de deus como as inquisições, as cruzadas, a jihad, o 11 de setembro entre outros eventos e até pelo próprio deus, como no diluvio, nas pragas do Egito, entre outras passagens como Sodoma e Gomorra entre outras.
Tudo isso prova que a religião não liga para o "não mataras" isso já ta se tornando como algo de negociável, depende muito, sabe. Depende de quem morre, depende de quem mata. Chegamos numa época em que se um musico falar que sua bandinha é mais famosa que Jesus ele morre. Ou seja o outro não pode se comparar a Jesus que é pecado e ele merece morrer, mas tudo bem eu quebrar o 5º mandamento e  punilo por isso.

Então deixo aqui a grande lista dos dois mandamentos.

1º Sempre seras honesto e fiel a quem provê sua trepada;
2º Tentar ao máximo não matar ninguém. A menos que ele reze pra um homem invisível diferente do seu, ai ta liberado.

Quando eu quis falar sobre a bancada evangélica do congresso. Os caras com essa mente em miniatura estão querendo proibir as crianças e adolescentes de serem gays. Primeiro foram contra o kit gay nas escolas. Agora querem até que psicólogos mudem a postura sexual do povo.
Pra mim, um psicólogo que diz que pode curar gays é o mesmo que um dermatologista dizer que pode curar negros.
Viram só, Moisés poderia ter trazido a porra da tabua guardadinha no bolso, pendurado na parede depois, nem havia necessidade disso tudo. Contando que tivesse só mais esse mandamento. "Guarde sua religião pra ti mesmo".

0 comentários:

Postar um comentário