Feliz dia do amigo! Outra vez?

23 de jul. de 2012

Bundinha amiguinhos, sei que já passou, mas devido ao meu curto tempo só agora consegui falar um pouco sobre o emoday dia do amigo.


O dia do amigo é algo que parece que só ocorre no mundo virtual. u você vai me falar que alguém te parou na rua e te deu um abraço?
Esse dia foi criado no século passado com a intenção de comemorar a amizade por várias partes do mundo.  Não tem uma data certa, nos EUA eles separaram o primeiro domingo de agosto, na America do Sul ocorre no dia 20 de julho. As vezes da a impressão que essa merda ocorre umas 3 vezes ao ano. No site do Terra tava falando que o dia do amigo foi uma criação de um argentino. Tá bom, depois vão dizer que o dia dos pais foi criação de um orfão...
Na verdade o dia do amigo teve mais de um criador. Por exemplo no Paraguai, o médico Ramon Valdez Artemio Bracho teve a ideia de promover um evento para fortalecer a cultura da paz, foi uma especie de power point humano. E então a partir disso se fixou o dia 30 de julho. Já na Argentina, também foi um médico chamado Enrique Ernesto Febbraro que usou a data em que o homem chegou a lua para enviar trocentas mil cartas para diversos paises com mensagens positiva e querendo promover o dia do amigo. E não é que deu certo. Esse médico acreditava que um evento como a chegada do homem a lua só serve pra mostrar que se até isso era possivel, não há mais barreiras que torne impossivel a amizade entre todos os seres humanos. ONWT *.*
Mas foi só no ano passado que as Nações Unidas reconheceu a amizade como algo importante para a vida e todo mundo e então resolveu tornar oficial o dia do amigo no dia 30 de julho por causa da primeira ideia, a do medico paraguaio. Então eu não estou atrasado com meu post, na verdade eu to uma semana adiantado. Fuck Yeah!

Aqui no Brasil essa data não é oficial, não é feriado por lei, normalmente se comemora no dia 18 de abril, 20 de julho e é bem capaz de comemorar dia 30 de julho também. Essa merda é tipo um evento trimestral.

0 comentários:

Postar um comentário