Profissão Vigilante

25 de jul. de 2012

Dia 20 de julho, além de ser pela 067304750348508 vez o dia do amigo no mesmo ano, também foi o dia do vigilante, e eu que além de educador, também sou vigilante e então resolvi falar um pouco sobre esse ramo que só cresce no mercado.

A profissão de vigilante nasceu da falta de segurança. Como a policia é uma instituição publica, as instituições privadas se sentiram fragilizadas. Foi assim que algumas pessoas espertas enxergaram uma oportunidade de emprego. No Brasil essa atividade nasceu nos anos 60, devido ao grande crescimento de assaltos.

Existem 4 atividades que o vigilante pode atuar, sendo elas:

Vigilância Patrimonial: Nesta o vigilante tende a proteger o patrimônio, como por exemplo um banco, uma fábrica, um condomínio e coisas do tipo. É o famoso guardinha.

Transporte de Valores: Neste ramo, o vigilante além de ganhar mais e correr um risco maior, ele tem a tarefa de transportar as riquezas dos outros dentro do Blindado, ou o famoso Carro Forte.

Escolta Armada: Aqui o vigilante tem a tarefa de proteger e escoltar um veiculo até seu destino, por exemplo, um carro forte que está levando um valor muito alto e que seja visado por bandidos, uma escolta de proteção acompanha o veiculo.

Segurança Pessoal: É o famoso guarda costas. Bastante visado por gente famosa, juízes, pessoas muito ricas, grandes empresários, traficantes e por ai vai.

Além dessas 4 atividades ainda tem o de supervisor de equipes, esse calcula ferias, dias de folga, pagamento, hora extra e por ai vai.
Ser vigilante é algo muito gostoso, somos bem visados como mostra os videos abaixo.

Fiz esse post bem pobrezinho, pois não to afim de fazer propaganda da profissão falando de benefícios e salario, ou rebaixar mostrando os riscos, ou falar de como funciona passo a passo cada ramo pra não deixar bandido por dentro dos macetes. Apenas quis relembrar meus momentos no curso enquanto escrevia isto aqui. Já fiz isso, agora pode ir todo mundo tomar no cu. Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário