Sexta-Feira 13

16 de mai. de 2011

Se VOCÊÊÊÊÊ não ler com muita atenção esse post, praticamente mafagafos irão sair do seu estomgo e comerão seu coração na ponta da faca enquanto VOCÊÊÊÊ queima feito leitão a pururuca no inferno praticamente a maia noite.

O brasileiro é de fato um povo muito supersticioso, festeiro e religioso, e uma de suas crenças é o pavor desta data considerada como o dia do azar.
Essa superstição é antiguissima e em varias culturas valorizam o numero 12 como um numero perfeito onde iremos encontrar 12 meses no ano, 12 signos do zodiaco, 12 tribos de Israel e por fim 12 apostolos de Jesus, já o 13 é um numero irregular.
Estão lembrados de Lobo Neves em "Memorias postumas de Bras Cubas" de Machado de Assis?

"Referiu-se que o decreto trazia a data de 13, e que esse número significa para ele uma recordação fúnebre. O pai morreu num dia 13, treze dias depois de um jantar em que havia treze pessoas. A casa em que morrera a mãe tinha o n. 13. Et coetera. Era um número fatídico."

Alguns consideram Judas como o 13º apostolo e fora da cristandade na mitologia nordica tem um episódio em que um jantar feito para 12 deuses acabou sendo invadido por Loki (um espirito da discordia) e acabou resultando na morte do deus Balder (divindade da Justiça).
Mas, porque sexta?
É que sexta feira foi o dia em que Jesus foi crucificado, logo após ter a ultima ceia com 13 pessoas, 12 apostolos mais ele mesmo. Algumas pessoas vão além e falam que o grande diluvio aconteceu numa sexta feira.

Por esse motivo muitas pessoas tem medo dessa data, cancelam casamentos, viagens, mudam marcas de eventos já programados, marinheiros ingleses normalmente não zarpam nessa data. Essa fobia é conhecida como parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia. (agora repita isso bem rapido 13 vezes).


O assassino Jason imortalizou essa data com uma serie de cinema chamada Sexta Feira 13
Nascido numa Sexta Feira 13 de 1946, e algum tempo depois ele acaba morrendo afogado no lago proximo ao acampamento em que estava. por culpa duns monitores que ao inves de monitorar foram fazer sexo. Aí sua mãe Pamela que era cozinheira do acampamento ficou putissima e resolveu simplesmente por vingança matar todos os monitores só que uma consegue decapitar ela. Isso foi na noite de uma sexta feira 13 de junho de 1958. Esse foi o primeiro filme, com Pamela e não com Jason. Após ver sua mãe decaptada ele volta do inferno para torturar e matar todo mundo.
Usando uma mascara de hoquei para não mostrar seus rosto horrivel e um facão de cortar cana. Um detalhe é que no segundo filme ele não usa mascara pois ainda não tinha encontrado. E a cada vez que ele volta, ou seja, a cada filme ele ta mais forte.
Mas Jason também tem seus dias ruins...

Falando em terror e azar aprenda a trollar um cachorro fazendo ele ter o pior dia.


(piada interna mode on) a coordenadora do meu curso apareceu na sala nessa sexta feira trezes (piada interna mode off)

0 comentários:

Postar um comentário