Você pode encontrar a Universidade Paulista em Manaus, Goias, Brasilia, Paraiba, no estado de São Paulo inteiro e se bobiar até no Acre pode vir aparecer uma.
A universidade foi criada em 1988 com a fusão de varias instituições paulistas em razão do SUPERO (Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo) que é a mantenedora da UNIP.
Nos Campus espalhados para o mundo, nada pode acontecer, tudo depende de São Paulo. Quer pedir um serviço? Pagar a mensalidade ou algo mais? Quer fazer uma reclamação?
Faça um requerimento e espere chegar em São Paulo para eles responder, devolver, e se você não concordar...Faça um requerimento e espere chegar em São Paulo para eles responder, e se você não gostar... Faça um ... (loop eterno)
Cada vez que um requerimento é feito demora cerca de duas semanas para você ter uma resposta.
Na Unip, tudo é pago, daqui uns dias vão até cobrar entrada pra usar o banheiro, a carteirinha de estudante é vendida e não dada, e os acordos não são honrados.
Não sei se todas as Unips são assim, mas a que eu estudo e não quero citar da onde é, mas é de Araçatuba, que me fez um acordo de 100 reais mais barato e três meses depois voltaram atras e apartir disso todo mes ele me roubam 100 reiais. Fui reclamar e o diretor que não quero citar o nome, mas foi o
Pois bem, eu fui e o advogado me pediu pra pedir os contratos, a Unip se recusou a me entrega-los.
Pela lei do Consumidor: "O consumidor tem direito de exigir ao fornecedor a copia e que a relação de consumo entre eles seja selada com um contrato, por escrito, onde conste, além da identificação das partes, tudo o que for combinado verbalmente (data de início e término; valor a vista e a prazo; taxas de juros; encargos e sanções por atraso no pagamento; período de validade; abrangência; condições para renovação; cancelamento etc.) Os espaços em branco devem ser inutilizados e uma via deste documento pertence ao contratante."
Mas para a Unip nada vale, ela ta cagando e andando pra isso, mas eu ganhei a causa e ela me deu meus contratos (Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Unip).
Durante esse processo percebi que o requerimentos que eu fazia nem ia para São Paulo, chegava na mesa do diretor e voltava pra secretaria.
Agora ela tá com modinha de querer barrar o aluno que não tiver a carteirinha de estudante, ou seja, eu sou estudante, gasto uma nota preta pra estudar lá, e eles vem com esse constrangimento, em época de prova então é um deus nos acuda com o sufoco que é pra entrar na faculdade por causa dessas malditas carteirinhas.
Pela lei do Consumidor: “São proibidas a suspensão de provas escolares, a retenção de documentos escolares ou a aplicação de quaisquer outras penalidades pedagógicas por motivo de inadimplemento, sujeitando-se o contratante, no que couber, às sanções legais e administrativas, compatíveis com o Código de Defesa do Consumidor e com os artigos 177 e 1.092 do Código Civil Brasileiro, caso a inadimplência perdure por mais de 90 dias.”
Eu acredito que a Universidade por mais privada que seja é um espaço aberto a todos, se eu não fosse estudante e quisesse ir na secretaria, falar com algum professor ou usar a biblioteca, não posso ser barrado.
Mas a Unip tá pouco se fudendo pra isso tudo.
O aluno da foto acima mandou o seguinte email:
Compartilhe Esse Artigo: