Bem... eu... eu... eu não sei.
A publicidade é um termo que serve para difusão de ideias, com o tempo foi transformado em profissão e esses profissionais vendem suas ideias e criações de propagandas para empresas e comércios. Mas antes que fosse tudo maraviwonderfull como é hoje, ela passou por muitas mudanças desde seu inicio.
Láááááá na biblia, no antigo testamento, tem uma passagem na época
Para informar um local...
Ou um negocio...
O termo propaganda veio mais tarde por volta de 1630d.C. quando surgiu a Congregatio Propaganda Fide ou simplesmente Congregação da Propagação da Fé. Foi uma época em que a Igreja Catolica começou uma Propagação do cristianismo por ai e como se pode notar essa propaganda ta ai bem arraigada até hoje. Mas não vamos falar de religião e sim de publicidade...
Falando em publicidade eu lembrei de uma amiga minha que fazia publicidade e propaganda e sonhava em trabalhar com criação. Engravidou no meio do curso. Realizou o sonho…
A propaganda teve seu inicio para informação, avisos, espalhar uma ideia como a fé por exemplo, e com o passar do tempo todos aderiram a esse meio, medicos, dentistas, lojas e etc. Até eu uso o Facebook pra espalhar meu blog, mesmo que ninguem leia.
A publicidade consegue mecher com nossos sentimentos, nos faz rir, chorar, sonhar, refletir e o principal desejar aquilo que ela tem a oferecer.
Olha como ela te emociona...
Agora veja cinco comerciais bem engraçados...
Uma das coisas mais comum é a confusão com o termo publicidade e propaganda. A Publicidade depende da propaganda, pois ela é a comunicação persuasiva para defender os interesses do cliente seja uma empresa, um comercio ou afins. Já a Propaganda é muito mais amplo como por exemplo essas do exercito para recrutar jovens, as campanhas eleitorais e etc...olhem uma propaganda do Brasil na decada da ditadura militar
Explicando melhor essa diferença, a publicidade é mentir publicamente a respeito das supostas qualidades positivas de um produto. E a propaganda é mentir publicamente a respeito das supostas qualidades positivas das ideias de um cliente. Sacou?
Agora que é época de carnaval já está rolando a “Folia de preços baixos”. Depois vem o “Arraial de ofertas”. Viva a inovação da publicidade!
O
Eu usei essa marca como exemplo porque só tinha ela em mãos, mas existem muitos outros produtos desse porte como o guaraná Dolly. O troço horrivel de beber, mas a propaganda diz "O melhor."
Quando eu disse sobre enfiar coisas na cabeças das pessoas e muita das vezes são coisas que nem precisa, estava falando. Por exemplo a Coca Cola, que finalidade a coca tem na vida de alguem? Todo mundo vive muito bem sem ela, mas a publicidade nos mostra que precisamos, e o omercial deixa aquela vontade dentro de nós.Sabe, eu tenho saudades daquele “Beba Coca-Cola”. Mandavam nego beber e pronto. Não mandavam tu ser feliz ou mimimimi. Publicidade fresca.
Publicitário só se arruma pelo mesmo motivo da prostituta. Para encontrar cliente.
0 comentários:
Postar um comentário